Acura (Penske) conquista dobradinha em Mid-Ohio na primeira vitória na categoria
Primeira vitória do Acura DPi do Team Penske aconteceu de maneira irretocável, na pista de Mid-Ohio. Hélio Castroneves e Rick Taylor, haviam largado da pole position, e se mantiveram na liderança durante toda corrida, terminado com oito segundos de vantagem para o outro carro da escuderia, tripulado por Juan Pablo Montoya e Dane Cameron.
Essa foi a primeira vitória de Helinho no IMSA, depois que o brasileiro deixou a Indycar no final do ano passado. Na terceira posição terminaram Oliver Jarvis e Tristan Nunez, com o Mazda DPi da Joest Racing. Na quarta posição terminaram os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque (Action Express Racing), que com o resultado se mantiveram na liderança do campeonato. O outro Cadillac DPi, da dupla Renger van der Zande e Jordan Taylor (Taylor Racing) fechou o top ten.
Na GTLM vitória da Porsche, com o 911 RSR de Laurens Vanthoor e Earl Bamber. Em segundo ficou o BMW M8 GTE de Phillippi Connor e Alexander Sims. Jan Magnussen e Antônio Garcia (Corvette C7R) completaram o pódio da categoria.
Na classe GTD a Lexus conquistou sua primeira vitória, com RC F GT3 da GT Racing, com a dupla Dominik Baumann e Kyle Marcelli. A IMSA volta a ação agora somente no dia 2 de junho, com a prova em Detroit (Michigan).
Resultado da prova
1 Castroneves/Taylor (Acura DPi) - Team Penske - 125 voltas
2 Cameron/Montoya (Acura DPi) - Team Penske - 8s464
3 Jarvis/Nunez (Mazda DPi) - Team Joest - 26s774
4 Albuquerque/Barbosa (Cadillac DPi) - AXR - 56s826
5 Van Der Zande/Taylor (Cadillac DPi) - Taylor - 57s825
6 Saavedra/Yacaman (Ligier LMP2) - PR1 - 1m13s876
7 Simpson/Goikhberg (ORECA LMP2) - JDC-Miller - 1m15s636
8 Nasr/Curran (Cadillac DPi) - AXR - 1 volta
9 van Overbeek/Derani (Nissan DPi) - ESM - 1 volta
10 Sharp/Dalziel (Nissan DPi) - ESM - 2 voltas