Felipe Nasr vence as 12 Horas de Sebring na dobradinha da Porsche

O brasileiros juntamente com Nick Tandy and Laurens Vanthoor venceram a segunda etapa da temporada 2025 do IMSA Sportscar Championship

A Porsche Penske Motorsport conquistou a dobradinha nas 12 Horas de Sebring, com o trio Felipe Nasr, Nick Tandy e Laurens Vanthoor em primeiro com seu Porsche 963 LMDh, e o carro de Mathieu Jaminet, Matt Campbell e Kevin Estre, terminando 2s239 atrás. Essa vitória marca o retorno da Porsche e da Penske Motorsport ao topo do pódio após 17 anos, quando venceu com o Timo Bernhard, Romain Dumas e Emmanuel Collard venceram com o Porsche RS Spyder LMP2.

Nesta edição da prova a tradição da decisão só ocorrer no final não foi quebrada. Porem os Porsches da equipe Penske se mostraram nos carros a serem batidos, desde que no começo da noite aproveitando as baixas temperaturas e baixo consumo de pneus, foram se distanciando dos Cadillac V- Series R, de Frederik Vesti.

O terceiro lugar ficou com o Acura da Meyer Shank Racing, conduzido por  Nick Yelloly, Alex Palou e Renger van der Zande.  A Cadillac ainda viu a chance de pódio desaparecer com o trio Vesti, Earl Bamber e Jack Aitken, devido a uma parada extra nos boxes, e teve de se conformar com o quarto lugar, à frente do BMW M Hybrid V8 de Marco Wittmann, Sheldon van der Linde e Robin Frijns. 

Outro Porsche 963, da Proton Competition Porsche, com Neel Jani, Nico Pino e Tristan Vautier, terminou em sexto. Na classe LMP2, vitóira para a equipe da Inter Europol Competition, com Tom Dillmann,  Bijoy Garg e Jeremy Clarke. que herdaram a liderança após uma penalidade de Malthe Jakobsen.

A vida de Dillmann não foi fácil, já que teve que se defender dos ataques de Sébastien Bourdais, e venceu por somente um segundo o duelo. O pódio foi completado na classe pela formação da TDS Racing, composta por Mikkel Jensen, Steven Thomas e Hunter McErlea.

A Porsche comemorou também a vitória na classe GTD Pro, com a equipe AO Racing. Laurin Heinrich, Klaus Bachler e Alessio Picariello com o Porsche 911 GT3 após superar o BMW M4 GT3 de Max Hesse, Dan Harpere Jesse Krohn controlou a corrida até a bandeirada final. Em terceiro trminou outro BMW de Snow, Verhagen e De Phillipi.

Na classe GTD, a vitória foi para o Mercedes AMG GT3 da Winward Racing, pilotado por Russel Ward, Indy Dontje e Philip Ellis.

Resultado das 12 Horas de Sebring
1 Nasr-Tandy-L.Vanthoor (Porsche 963) - Penske - 353 voltas
2 Jaminet-Campbell-Estre (Porsche 963) - Penske - 2s239
3 Yelloly-van der Zande-Palou (Acura ARX-06) - Meyer Shank - 5s017
4 Aitken-Bamber-Vesti (Cadillac V-SeriesR) - Whelen - 12s661
5 Wittmann-S.van der Linde-Frijns (BMW M Hybrid V8) - RLL - 19s257
6 Pino-Jani-Vautier (Porsche 963) - Proton - 1m02s670
7 Albuquerque-R.Taylor-Stevens (Cadillac V-SeriesR) - WTR - 1 volts
8 Bruni-van der Helm-Müller (Porsche 963) - JDC Miller - 1 volta
9 Gunn-De Angelis-Riberas (Aston Martin Valkyrie) - THOR - 2 voltas
10 Blomqvist-Braun-Dixon (Acura ARX-06) - Meyer Shank - 5 voltas
11 Dillmann-Garg-Clarke (Oreca 07) - Inter Europol - 6 voltas
12 Farano-Alvarez-Bourdais (Oreca 07) - Tower - 6 voltas
13 Thomas-Jensen-McElrea (Oreca 07) - TDS - 6 voltas
14 Robinson-Fraga-Burdon (Oreca 07) - Riley - 6 voltas
15 Boulle-Correa-Hanley (Oreca 07) - United Autosports - 6 voltas
16 Kurtz-Jakobsen-Sowery (Oreca 07) - Crowdstrike APR - 6 voltas
17 Hyett-Cameron-Edgar (Oreca 07) - AO Racing - 7 voltas
18 J.Taylor-Deletraz-Hartley (Cadillac V-SeriesR) - WTR - 8 voltas
19 Goldburg-Di Resta-Lindh (Oreca 07) - United Autosports - 11 voltas
20 Heinrich-Bachler-Picariello (Porsche 911 GT3) - AO Racing - 24 voltas
21 Hesse-Harper-Krohn (BMW M4 GT3) - Paul Miller - 24 voltas
22 Snow-Verhagen-De Phillippi (BMW M4 GT3) - Paul Miller - 24 voltas
23 Costa-Rigon-Altoè (Ferrari 296 GT3) - DragonSpeed - 24 voltas
24 Rockenfeller-Priaulx-Barker (Ford Mustang GT3) - Multimatic - 24 voltas
25 Mies-Vervisch-Olsen (Ford Mustang GT3) - Multimatic - 24 voltas
26 Garcia-Sims-Juncadella (Corvette Z06 GT3R) - Corvette - 25 voltas
27 Schiavoni-Cressoni-Lietz (Porsche 911 GT3) - Proton - 26 voltas
28 Ward-Ellis-Dontje (Mercedes AMG GT3) - Winward - 26 voltas
29 Hawksworth-Thompson-Montecalvo (Lexus RC F GT3) - VasserSullivan - 26 voltas
30 Gamble-Stevenson-Robichon (Aston Martin Vantage GT3) - HoR - 26 voltas
31 Iribe-Schandorff-Millroy (Ferrari 296 GT3) - Inception - 26 voltas
32 Adelson-Skeer-Sargent (Porsche 911 GT3) - Wright - 27 voltas
33 Foley-Gallagher-Walker (BMW M4 GT3) - Turner - 27 voltas
34 Serra-Franco-Sbirrazzuoli (Ferrari 296 GT3) - Conquest - 27 voltas
35 Yoluc-Udell-Eastwood (Corvette Z06 GT3R) - DXDT - 27 voltas
36 Milner-Catsburg-Varrone (Corvette Z06 GT3R) - Corvette - 28 voltas
37 Caldarelli-Mapelli-Hinchcliffe (Lamborghini Huracan GT3) - Pfaff - 28 voltas
38 Knox-Filgueiras-Andrews (Mercedes AMG GT3) - Lone Star - 28 voltas
39 Fidani-Bell-Kern (Corvette Z06 GT3R) - AWA - 28 voltas
40 Bovy-Frey-Gatting (Porsche 911 GT3) - Iron Dames - 28 voltas
41 Goikhberg-Farnbacher-Kligerman (Lamborghini Huracan GT3) - Forte - 30 voltas
42 Hand-Calderon-Bechtolsheimer (Ford Mustang GT3) - Gradient - 31 voltas
43 Formal-Hindman-Doyle (Lamborghini Huracan GT3) - WTR - 31 voltas
44 Hawksworth-Thompson-Montecalvo (Lexus RC F GT3) - VasserSullivan - 31 voltas
45 Sales-Pedersen-Beche (Oreca 07) - PR1 - 32 voltas

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.