Neveu defende mudança de data da 6 Horas de Fuji
A confusão está estabelecida entre WEC (World Endurance Championship - Campeonato Mundial de Endurance) e IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Tudo por causa da mudança de data da 6 Horas de Fuji, para permitir a Toyota, única equipe do WEC com os LMP1 Hybrid, poder contar com o espanhol Fernando Alonso.
A data inicial da prova japonesa iria coincidir com o GP dos Estados Unidos da F1, e o asturiano que defende a McLaren, não poderia deixar de disputar a prova americana. Agora o CEO do WEC, Gerard Neveu, pediu à IMSA que mude sua prova de encerramento da temporada, marcada também para o dia 14 de outubro (Petit Le Mans), no circuito de Road Atlanta.
Neveu comentou que entende a irritação de alguns pilotos, e pediu que a organização da IMSA veja a possibilidade da mudança de data, para resolver o problema.
"Trabalhamos sempre para proteger os interesses do campeonato e isso é que fizemos. Se temos o Fernando Alonso na Toyota, a corrida sendo no Japão, e ele não tomaria parte?", justificou o dirigente francês, mostrando realmente a proteção a montadora japonesa. "Claro que uma decisão como essa sempre vai desagradar alguém, mas a Toyota é o último fabricante na LMP1, após a saída da Audi e da Porsche, e ela é muito importante para imagem do WEC", falou ainda Neveu.
Neveu espera que os organizadores da série americana o ajude a encontrar uma solução, já que segundo ele não havia outra data para a corrida em Fuji.
"Entendemos que isso causa problemas para alguns outros pilotos, mas temos uma parceria com a IMSA, e mesmo sabendo que é muito difícil mudar as datas estamos confiantes em encontrar uma solução. Nós já havíamos informamos a IMSA sobre isso, e eles entenderam o problema, pois saber do valor de poder contar com um piloto como o Alonso", concluiu.
Definitivamente grande parceria essa! O WEC criou o problema e passou o abacaxi para o IMSA descascar.