SMP e RLR terão novidades em La Sarthe
O britânico Jenson Button não participará da 87ª edição das 24 Horas de Le Mans (15 a 16 de junho). No lugar do campeão da F1 em 2009 com a BAR, estará o belga Stoffel Vandoorne, que deixou a McLaren ao passado, e formará o time da SMP Racing ao lado dos russo Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin no BR1-AER.
Vandoorne vai disputar também as 6 Horas de Spa, substituindo Brendon Hartley, que está de malas prontas para assinar com a Toyota. Button abre mão de participar das 24 Horas de Le Mans, para ficar mais tempo com a esposa que está grávida.
"Gostei muito de pilotar para a SMP Racing, mas decidi que era hora de passar mais tempo com minha esposa durante a gravidez. Essa escolha ficou ainda mais fácil de fazer já que atualmente a Toyota é imbatível ", disse o Buttton.
O francês Norman Nato vai correr a clássica prova francesa a bordo do Oreca O7 da RLR Msport. Essa será a segunda incursão do francês na prova, já que ano passado disputou a corrida com a SMP Racing. Nato vai competir na classe LMP2, ao lado de Arjun Maini e John Farano, substituindo o brasileiro Bruno Senna.
Bruno Senna corre com a RLR Msport no ELMS, mas no WEC o brasileiro defende a Rebellion Racing. Nato vai correr também as 6 Horas de Spa, mas com a TDS Racing com Matthieu Vaxivière e François Perrodo, já que Loïc Duval passa a se dedicar a DTM.