Equipe do brasileiro é penalizada e perde vitória, Porsche herda vitória na LMGTE-AM
Os comissários da ACO (Automobile Club de L'Ouest) após o encerramento da 87ª edição das 24 Horas de Le Mans, acabou atribuindo uma penalização ao Ford GT nº 85 da Keating Motorsport, que acabou alterando a classificação final. O carro do trio composto por Felipe Fraga, Jeroen Bleekemolen e Ben Keating primeiro recebeu uma penalização por não ter cumprido o tempo mínimo no reabastecimento.
O tempo mínimo é de 45 segundos, e o carro ficou 44s4 nos boxes durante a operação com isso a penalização imposta é de 55s2, ou seja, os 0s6 que faltaram cumprir multiplicado pelas 23 paradas realizadas pela equipe. A esse valor ainda se impõe uma multiplicação por quatro, e com isso a equipe já cairia para o segundo lugar.
Depois os comissários desclassificaram o Ford GT da Chip Ganassi e o da Keating Motorsport, por descumprimento da capacidade do tanque de combustível. Com isso a vitória na LMGTE - AM a vitória ficou com o Porsche 911 RSR nº 56 do Team Project 1 Jörg Bergmeister, Egidio Perfetti e Patrick Lindsey.
Os responsáveis de ambas equipes que utilizaram os Ford GT já declararam que não pretendem recorrer da sentença.