Equipe suíça vence pela segunda vez na temporada
O trio Bruno Senna, Gustavo Menezes e Norman Nato venceram a Lone Star Le Mans, disputada neste domingo no Cota (Circuit of The Americas), em Austin. A prova, segunda vitória da equipe Rebellion Racing na temporada, teve o domínio durante as 6 horas de duração da prova, a quinta etapa da temporada 2019/ 2020 do WEC.
Na largada Bruno Senna (Rebellion R13 - Gibson) manteve a ponta conquistada com a pole position. Os pilotos dos dois Toyota TS050 Hybrid bem que tentaram, mas em nenhum momento foram capazes de enfrentar o Rebellion, que infelizmente anunciou que deixa o automobilismo após as 24 Horas de Le Mans.
Ao final da corrida que teve bandeira verde na sua totalidade, os pilotos do Toyota nº 8 (Brendon Hartley, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi) cruzaram a linha de chegada em segundo lugar, a 51s524 dos vencedores. O outro Toyota, com o trio José Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi completaram o pódio, duas voltas atrás do trio da Rebellion.
Na LMP1 vitória para Paul di Resta, Filipe Albuquerque e Phil Hanson com o ORECA 07 - Gibson, da United Autosports. A vitória foi a segunda da equipe, que travou uma duríssima batalha com outro ORECA, o da escuderia Jackie Chan DC Racing (Ho Pin Tung/ Gabriel Aubry/ Will Stevens).
Na terceira colocação da LMP2 chegram os pilotos do Team Jota (Anthony Davidson/ Roberto Gonzalez/ Antonio Felix da Costa). Os pilotos Nicolas Lapierre, Antonin Borga e Alexandre Coigny que largaram da pole position, terminaram a prova na quarta colocação (7º na geral).
Outra equipe que lamentou o resultado final, foram os holandeses da Racing Team Nederland (Giedo van der Garde/ Frits van Eerd/ Nyck de Vries), que foram galgando posições até chegar a liderança, e dominarem boa parte da prova. No final Van Eerd com um ritmo mais lento que os companheiros devido ao grande desgaste dos pneus Michelin, não foi páreo para os rivais, e viu o pódio escapar.
O brasileiro André Negrão, que defende a Signatech Alpine Elf, terminou na sexta posição na LMP2 (9º no geral). A equipe foi obrigada a fazer uma corrida de recuperação, já que logo no início o Alpine A470 - Gibson teve sérios problemas de freios.
Na classe GTE Pro, vitória do Aston Martin Vantage AMR dos pilotos Nicki Thiim e Marco Sorensen, que partiram da pole, e não perderam a posição até a bandeirada final. Na segunda colocação terminou o Porsche 911 RSR de Michael Christensen e Kevin Estre.
James Calado (Ferrari 488 GTE) teve de travar um eletrizante duelo com Alex Lynn (Aston Martin Vantage) para garantir um lugar no pódio. Na GTE Am outra vitória da Aston Martin, com o trio Charlie Eastwood, Jonny Adam e Salih Yoluc, à frente de outro Aston Martin Vantage AMR (Ross Gunn, Darren Turner e Paul Dalla Lana).
O pódio foi completado pelo Porsche 911 RSR do Team Project, com Egidio Perfetti/ mateo Cairoli e Laurents Horr, após liderarem grande parte da prova. A próxima etapa do WEC acontece no dia 20 de março, com a 1000 Milhas de Sebring.