LMDh trará batalha de titãs no WEC e também no IMSA

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Toyota, Peugeot, Audi, e Porsche se enfrentarão na LMDh em 2023                                                   

As três primeiras montadoras já haviam confirmado a sua participação na série LMDh, e agora a Porsche se junta ao trio, garantindo uma verdadeira batalha de titãs em 2023. A Porsche com o extraordinários 919 Hybrid, com seus três últimos triunfos consecutivos na 24 Horas de Le Mans, apliou seu recorde para 19 conquistas no traçado de La Sarthe. e agora anunciou seu retorno oficial à categoria Endurance.

O retorno ocorrerá na temporada de 2023, com um carro que atende às normas LMDh, portanto, baseado em um chassi LMP2 e equipado com uma caixa de câmbio Xtrac, bem como um sistema híbrido Bosch-Williams Advanced Engineering.

“A nova categoria LMDh nos permite lutar por vitórias gerais com um sistema híbrido nos clássicos de Le Mans, Daytona e Sebring - sem quebrar o banco. O projeto é extremamente atraente para a Porsche. As corridas de resistência fazem parte do DNA da nossa marca ”, explica Oliver Blume, CEO da Porsche AG. 

No total são 19 vitórias nas 24 Horas de Le Mans, 18 nas 12 Horas de Sebing, e um total de 22 como fornecedora de motores na 24 Horas de Daytona.

“A médio prazo, a Porsche se concentra em três conceitos de direção diferentes: veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in eficientes e motores de combustão emocional”, disse Michael Steiner, membro do conselho da Porsche para Pesquisa e Desenvolvimento. “Queremos representar esta trilogia tanto no desenvolvimento de nossos carros de estrada de ponta quanto no automobilismo", comentou ainda o alemão.

“Usamos o acionamento totalmente elétrico para competir na FIA Fórmula E como parte do nosso compromisso de trabalho, e a unidade de combustão altamente eficiente e emocional nas corridas de GT. Agora, a classe LMDh fecha a lacuna para nós",disse ainda..

O anúncio da montadora de Zuffenhausen chega exatamente dois dias após a francesa Peugeot, revelar as características técnicas do trem de força de seu futuro protótipo, que está previsto para 2022. Duas semanas antes a Audi, que assim como a Porsche pertence ao grupo VW AG, anunciou seu retorno as prova de Endurance.

Em 2021 a Porsche disputará a Fórmula E, com os pilotos André Lotterer e Pascal Wehrlein. Na categoria GTE Pro do WEC serão dois 911 RSR-19 entregues as duplas:  Gianmaria Bruni/ Richard Lietz e Kévin Estre/ Neel Jani. No GT World Challenge a montadora entregará a equipes privadas os 911 GT3; mesmo equipamento a ser utilizado nas 24 Horas de Nürburgring. 

Agora é aguardar com ansiedade as 24 horas de Daytona de 2023, quando pela primeira vez irá surgir o herdeiro do 919 Hybrid.

Puntataco Motorsport

A Puntataco é uma revista eletrônica de Motosport, criada pelo jornalista João Vasconcelos em 2005, dando continuidade ao trabalho realizado pelo extinto site Pitstop. João Vasconcelos (atual editor chefe) é um apaixonado por automobilismo, além de gerenciar uma empresa especializada de Comunicação e Marketing esportivo.

© 2017 Puntataco Motor Sport. All Rights Reserved. Designed By Aikon Design.

Search