Tricampeão da Stock e bi de Le Mans será titular na AF Corse
A Ferrari anunciou sua formação para os dois carros da equipe AF Corse na classe GTE Pro, para temporada 2021 do WEC (World Endurance Championship - Campeonato Mundial de Endurance). A equipe transalpina terá como forte rivais os carros da Porsche, já que a Aston Martin descontinuou seu programa no final do último ano.
A equipe manterá sua formação no carro nº 51 com James Calado e Alessandro Pier Guidi, campeões mundiais em 2017, e vencedores em Le Mans 2019. Já no carro nº 52 David Rigon não mais será o parceiro de Miguel Molina.
No lugar de Rigon, a Ferrari chamou Daniel Serra , que apoiou Alessandro Pier Guidi e James Calado em Spa e em Le Mans no ano passado. Rigon, fará um programa incluindo o GT World Challenge Europe e o Asian Le Mans Series além do simulador de F1.
O italiano volta ao volante do carro 52, nas 24 Horas de Le Mans, reforçando o time com Serra e Molina.
“Meu objetivo era correr no WEC, e estou muito feliz por estar entrando na temporada de 2021. Conheço a equipe e meu companheiro de equipe muito bem, e acho que podemos trabalhar bem juntos. Estou me preparando o melhor que posso para estar pronto quando a temporada começar”, declarou Serra.
Daniel Serra, filho do ex-piloto de F1 Chico Serra, tem uma carreira extemamente sólida e vencedora nos carros de turismo, com o tricampeonato da Stock Car (2017/ 2018/ 2019), repetindo o feito do seu pai, e o bicampeonato em Le Mans na classe GTE Pro (2017 com Aston Martin Vantage GTE, e 2019 com o Ferrari 488 GTE Evo da escuderia AF Corse ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi).