Mais um brasileiro confirmado para temporada 2021 do WEC
A equipe Signatech Alpine revelou sua formação para a temporada 2021 do WEC (World Endurance Championship - Campeonato Mundial de Endurance). A equipe francesa, agora sob o guarda-chuva da Renault, sob o nome Alpine vai disputar a classe LMP1, com os chasses R13 (antigos Rebellion).
A equipe Alpine Elf Malmut irá competir com um LMP1 não híbrido (Alpine A480 Gibson), e contará com o francês Nicolas Lapierre, ex piloto da Toyota na LMP1 e quatro vezes vencedor de Le Mans na LMP2. Os outros dois pilotos são Matthieu Vaxiviere e o brasileiro Andre Negrão.
Lapierre volta à Signatech Alpine depois de ter disputado duas temporadas pela Cool Racing no WEC / ELMS. O francês ainda vai competir com a Cool Racing nesta temporada no ELMS.
Para Andre Negrão e Matthieu Vaxiviere será a estreia na classe LMP1. O brasileiro, que vai para quinta temporada consecutiva com a equipe francesa, sobe para LMP1 após conquistar o título da LMP2 com Signatech Alpine, também tem na bagagem duas vitórias em Le Mans na LMP2 (2018 e 2019).
“Com a nossa chegada à Fórmula 1 e o nosso compromisso com a categoria principal do Campeonato Mundial de Endurance, a marca Alpine irá beneficiar de uma exposição sem precedentes graças ao desporto motorizado", declarou Laurent Rossi, CEO da Alpine.
“Hoje apresentamos um novo trio de pilotos à altura do desafio que a Alpine pretende enfrentar na categoria Hypercar. A nossa escolha recaiu sobre pilotos que se complementam em termos de experiência e cuja personalidade deve garantir um espírito de coesão em todas as circunstâncias. Se Nicolas e André se conhecem bem e demonstraram capacidade de trabalhar em conjunto favorecendo a equipa, a escolha de Matthieu Vaxiviere foi rapidamente estabelecida porque as suas qualidades humanas e a sua velocidade são reconhecidas no paddock", falou Philippe Sinault, team Principal da Alpine Elf Matmut.
“Depois de ter vencido tudo na categoria LMP2 nos últimos anos, era lógico que a Alpine decidisse aceitar o desafio de entrar na categoria rainha do FIA WEC. Estou orgulhoso e feliz que a Alpine decidiu confiar em mim novamente para representar esta marca que fala a tantos entusiastas do automobilismo, especialmente no meu país, o Brasil, onde a Alpine fabricou e comercializou carros com sucesso no passado”, disse André Negrão, fazendo alusão ao Willys Interlagos.
A tripulação do carro da escuderia de Dieppe estará em ação no dias 30 e 31 de março no circuito português de Portimão, para o Prólogo oficial do WEC. A primeira prova da temporada será neste mesmo traçado no dia 04 de abril.