Porsche confirma favoritismo e fica com toda primeira fila no Hermanos Rodrigues
Aconteceu exatamente o esperado no treino que definiu o grid de largada para as 6 Horas do México, quinta etapa da temporada do WEC (World Endurance Championship - Campeonato Mundial de Endurance). Os Porsche 919 Hybrid já haviam dominado todos três treinos livres, perdendo somente o direito de figurar em primeiro no último treino livre, por terem excedido a velocidade na área dos pits.
No momento decisivo o carro nº 2 do trio Earl Bamber, Brendon Hartey e Timo Berhard completou o traçado mexicano do Autódromo Hermanos Rodrigues em 1m24s562. O outro Porsche de Jani/ Lotterer/ Tandy, fez sua melhor passagem em 1m24s710, ou seja somente 0s148 mais lentos.
A segunda fila como não poderia deixar de ser foi da Toyota, com o trio Mike Conway/ Jose Maria Lopez/ Kamui Kobayashi completando a volta nos 4.421 metros do circuito em 1m24s802. Anthony Davidson/ Sebastien Buemi / Kazuki Nakajima com o outro TS050 Hybrid marcu o tempo de 1m25s378.
Na LMP2 a pole ficou com a escuderia francesa Signatech Alpine, que conta com o brasileiro André Negrão e os franceses Nicolas Lapierre e Gustavo Menezes. O trio a bordo do Alpine A470 bateu o trio vencedor em Le Mans na classe, Laurent/ Tung/ Jarvis da Jackie Chan DC Racing.
Bruno Senna, Nicolas Prost e Julien Canal (Rebellian Racing) ficaram com o terceiro melhor tempo na classe, quinto no geral. Na GTE Pro a pole ficou com o Ferrari 488 GTE da dupla Bird/ Rigon, com a marca de 1m39s425. Em segundo aparece o Aston Martin de Sorensen/ Thiim com um tempo somente 0s109 inferior.
Na GTE Am pole para o Porsche 911 RSR da Dempsey-Proton Racing, tripulado por Cairoli/ Dienst/ Ried com a marca de 1m42s056. Logo atrás aparece o Aston Martin do trio Paul Dalla Lana/ Pedro Lamy/ Mathias Lauda a 0s102.
1 Bernhard/Bamber/Hartley (Porsche 919) - Porsche - 1m24s562
2 Jani/Lotterer/Tandy (Porsche 919) - Porsche - 1m24s710
3 Conway/Kobayashi/Lopez (Toyota TS050) - Toyota - 1m24s802
4 Buemi/Davidson/Nakajima (Toyota TS050) - Toyota - 1m25s378
5 Lapierre/Menezes/Negrao (Alpine A470) - Signatech - 1m32s809
6 Tung/Jarvis/Laurent (Oreca 07) - DC Racing - 1m33s105
7 Canal/Prost/Senna (Oreca 07) - Rebellion - 1m33s605
8 Rusinov/Thiriet/Lynn (Oreca 07) - G - Drive - 1m34s002
9 Gonzalez/Truser/Petrov (Oreca 07) - Manor - 1m34s051
10 Beche/Heinemeier Hansson/Derani (Oreca 07) - Rebellion - 1m34s122
11 Cheng/Brundle/Gosendy (Oreca 07) - DC Racing - 1m34s272
12 Rao/Hanley/Vergne (Oreca 07) - Rebellion - 1m34s483
13 Perrodo/Vaxiviere/Collard (Oreca 07) - TDS - 1m35s365
14 Rigon/Bird (Ferrari 488) - AF Corse - 1m39s425
15 Thiim/Sørensen (Aston Martin Vantage) - Aston Martin - 1m39s534
16 Priaulx/Tincknell (Ford GT) - Ganassi - 1m39s640
17 Mucke/Pla (Ford GT) - Ganassi - 1m39s728
18 Turner/Adam/Serra (Aston Martin Vantage) - Aston Martin - 1m39s851
19 Christensen/Estre (Porsche 911) - Porsche - 1m39s870
20 Calado/Pier Guidi (Ferrari 488) - AF Corse - 1m40s059
21 Lietz/Makowiecki (Porsche 911) - Porsche - 1m40s252
22 Ried/Cairoli/Dienst (Porsche 911) - Dempsey Proton - 1m42s056
23 Dalla Lana/Lamy/Lauda (Aston Martin Vantage) - Aston Martin - 1m42s158
24 Wainwright/Barker/Foster (Porsche 911) - Gulf - 1m42s965
25 Mok/Sawa/Griffin (Ferrari 488) - Clearwater - 1m43s296
26 Flohr/Castellacci/Molina (Ferrari 488) - Spirit of Race - 1m44s648