
Na conferência de imprensa para a 6 Horas de Shanghai, a Manor TRS Racing oficializou seu programa para LMP1, no FIA World Endurance Championship (WEC) na "Super Season" 2018/2019. A Manor fechou um acordo com a Ginetta para a compra de um chassis do construtor inglês.
"Estamos muito satisfeitos em subir para o LMP1", disse John Booth, a diretor da equipe. "Aprendemos muito nas duas últimas temporadas e estamos convencidos de que este é o momento certo para migrar para LMP1. Além disso conhecemos há muitos anos o pessoal da Ginetta e acreditamos podemos trabalhar em conjunto, e desenvolvermos um LMP1 competitivo", completou Booth.
O diretor desportivo da Manor, Graeme Lowdon, acrescentou: "Eu acho que a categoria LMP1 oferece um desafio fantástico para nós, e podemos confiar na grande experiência adquirida ao longo dos anos, em particular nos tempos da Fórmula 1, relacionados à gestão do design, processos de pesquisa, teste e desenvolvimento, que são tão importantes para uma equipa bem sucedida da categoria LMP1."
Para quem não se lembra a Manor competiu na F1 em 2015 e 2016 depois de adquirir a equipe Marussia. No entanto no final de 2016 a equipe inglesa passou por grandes dificudades financeiras e no início de 2017 foi colocada sob administração judicial e deixou a F1.
A Manor foi a primeira equipe confirmada como cliente da Ginetta, e a motorização escolhida será fornecida pela Mécachrome. A empresa de Lawrence Tomlinson planeja construir dez chassis, mas até o momento somente a Manor comprou um único chassis.
Toyota já fala em permanecer no WEC
Shigeki Tomoyama, o homem forte da Toyota Gazoo Racing, disse na passada semana no Salão Automóvel de Tóquio que é possível a continuidade do construtor japonês no Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) mesmo depois do abandono da Audi e Porsche da categoria principal, a LMP1. A decisão final sobre os planos da Toyota deverá ser revelada em dezembro, quando os organizadores do WEC e Le Mans anunciarem o novo pacote de regras para 2019.
Shigeki Tomoyama, o homem forte da Toyota Gazoo Racing, disse na passada semana no Salão Automóvel de Tóquio que é possível a continuidade do construtor japonês no Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) mesmo depois do abandono da Audi e Porsche da categoria principal, a LMP1. A decisão final sobre os planos da Toyota deverá ser revelada em dezembro, quando os organizadores do WEC e Le Mans anunciarem o novo pacote de regras para 2019.
A confirmação da continuidade da Toyota no WEC poderá estar dependente de um acordo com o ACO sobre a participação dos japoneses na edição do próximo ano do campeonato, a "Super Season".