Fábrica inglesa mostrou hoje o carro que vai usar na temporada 2018-2019 do WEC
Nesta quinta-feira a Ginetta apresentou no Birmingham Motor Show, na Inglaterra, o seu novo carro para disputar a temporada 2018/ 2019 do WEC (World Endurance Championship - Campeonato Mundial de Endurance). O carro é conhecido pelo código G60-LT-P1, e foi projetado por Adrian Reynard e Paolo Catone.
O desenvolvido esteve a cargo de Ewan Baldry, diretor técnico da empresa britânica. Este carro vai se juntar ao BR1 apresentado recentemente, e ao CLM P1, que disputou a última temporada; mostrando que apesar da saída da Porsche e anteriormente da Audi a classe LMP1 vai não somente sobreviver como até crescer.
O carro apresentado ostentava as cores da TRS Manor Racing, que foi a primeira equipe a comprar um chassis ainda em novembro passado, e estuda alinhar ainda uma segunda unidade. O G60 LT-P1 será impulsionado por um motor turbo V6 semelhante ao usado para o novo Dallara da Fórmula 2, mas desenvolvido para aliar desempenho a uma excelente resistência.
"Estou muito feliz por finalmente poder revelar nossa última criação", disse Richard Tomlinson, chefe da Ginetta. "Este é um grande momento, já que a empresa comemora seu 60º. O LMP1 será um concorrente sério no WEC e em Le Mans, pois contamos com uma ótima equipe de engenheiros e designers em Leeds", ressaltou Tomlinson.
A Ginetta tem uma longa história de sucessos internacionais com o G55 GT4, LMP3 e G57, não seria de se surpreender se o G60 fizer sucesso imediatamente.