Toyota escolheu apresentar uma versão racing conceito do Supra em Genebra
A Toyota surpreendeu no Salão de Genebra e apresentou uma versão do Supra de acordo com or regulamenteos da classe GTE para o WEC (World Endurance Championship - Campeonato Mundial de Endurance), em colaboração com a BMW, uma vez que utiliza a plataforma do novo Z5. A Toyota está fazendo uma homenagem ao mítico Supra que esteve em produção de 1978 à 1996.
O Supra de quarta geração fez um sucesso imenso no mundo do motorsport, tendo conquistado quatro vezes o título do Super GT (Campeonato Japonês de GT), na classe GT500, inclusive disputando duas vezes as 24 Horas de Le Mans. A montadora japonesa não confirma que o modelo irá disputar o WEC, e que isso seria somente um exercício de estilo.
Explica-se, atualmente a Toyota opta por disputar o Super GT com os modelos Lexus (marca de luxo Toyota). O conceito utiliza tração traseira, assim como o modelo do passado, e exibe um gigantesco aerofólio traseiro além de saída central de escape, ladeada por um generoso difusor para gera ainda mais downforce.de motores, mas a empresa japonesa garantiu que a transmissão seja mantida nas rodas traseiras.
O carro é equipado com rodas BBS, uso de pexiglass no lugar dos vidros para redução de peso, freios Brembo e transmissão com paddle-shifts. A motorização não foi divulgada. O Toyota Gazoo Racing Supra Racing Concept estará disponível em uma atualização futura do video game GT Sport, disponível para o PlayStation 4.