Austríaco revela motivo da escolha
A Red Bull quer derrotar a Mercedes a qualquer preço, e para isso decidiu substituir ao anglo-tailandês Alex Albon, que teve um desempenho abaixo do obtido por Max Verstappen. Com a impossibilidade de contar com Sebastian Vettel, que assinou com a Aston Martin, a equipe de Dietrich Mateschitz fez suspense até o final da temporada para anunciar sua decisão.
A direção da equipe está com Christian Horner, mas quem realmente manda é o austríaco Helmut Marko, que toma decisões extremamente questionáveis, queima pilotos a um ritmo absurdo, mas desta vez parece ter feito uma escolha correta. Marko revelou os motivos da sua escolha ter recaido sobre o mexicano Sergio Pérez para ser o companheiro de equipe de Max Verstappen em 2021.
Segundo Marko o fator foi mais importante para esta decisão foi o profundo conhecimento sobre o motor Mercedes que Pérez traz. Pérez que disputava a vaga com o alemão Nico Hülkenberg, tem conhecimento deste motores desde 2013 quando ainda defendia a McLaren.
Posteriormente o mexicano que venceu este ano seu primeiro GP, se mudou para Force India que depois mudou de nome para Racing Point, sempre trabalhando com os motores alemães. Hülkenberg por sua vez era piloto da Renault, e só este ano substituiu Pérez e Stroll, em três corridas na Race Point.
"As três corridas que ele fez com um motor Mercedes provavelmente não são aceitáveis porque ele estava mais ocupado com se adaptar ao carro; ele carece de conhecimento detalhado atualizado sobre os parâmetros de direção do motor da Mercedes", explicou Marko, que declarou que ligou para Hülkenberg e explicou o motivo da sua escolha.