Em lançamento digital Alpha Tauri apresentou seu novo carro
A equipe "B" de propriedade de Dietrich Mateschitz, AlphaTauri, apresentou hoje esta manhã em Salzburg (Áustria), o modelo AT02 que será utilizado por Pierre Gasly e Yuki Tsunoda na temporada de 2o21.
A apresentação foi realizada em forma de desfile na oficina da marca de roupas em Salzburg, e teve pequena modificações em relação ao AT01 para adaptar o carro às poucas mudanças previstas no regulamento técnico de 2021. Essas modificações são no fundo plano, nas coberturas do freio traseiro e no difusor.
Jody Egginton, diretor técnico da equipe de Faenza, explica que a equipe italiana gastou seus 2 tokens de desenvolvimento para projetar um novo nariz e redesenhar a área externa da suspensão dianteira. O objetivo é continuar a evolução vista no ano passado, que culminou com a primeira vitória do francês Pierre Gasly no GP da Itália.
Aquela foi a segunda vitória da equipe de Faenza, que surgiu em 1985 como Minardi. O primeiro triunfo veio pelas mãos de Sebastian Vettel em 2008, com a equipe já se chamando Toro Rosso, curiosamente também no GP da Itália em Monza.
Ano passado a AlphaTauri foi sétima no Campeonato Mundial de Construtores. A equipe segue utilizando os motores Honda, e isso ajudou ao japonês Yuki Tsunoda a conquistar uma vaga na F1 após sua excelente temporada na F2 em 2020. Tsunoda ocupará o lugar do russo Daniil Kvyat.
A AlphaTauri é a segunda equipe a revelar seu carro 2021, após a McLaren ter apresentado o seu MCL35M no início da semana. O próximo lançamento será o da Alfa-Romeo na segunda-feira, e irá mostar o novo C41 na capital da Polônia, Varsóvia.
O restante das equipes não está programado para revelar seus carros de 2021 até março.