Brasileiro salta direto para Fórmula 2
O brasileiro Gianluca Petecof, na última terça-feira (02/02) havia anunciado que estava deixando de fazer parte do Ferrari Drive Academy, após três anos no programada escuderia de Maranello. Petecof disputou a temporada de 2020 no Europeu de Fórmula Regional FIA, se sagrando campeão, após dura batalha com Arthur Leclerc e Oliver Rasmussen.
O jovem brasileiro, que defendeu a equipe Prema, conquistou 14 pódios, quatro vitórias, sete segundos lugares, três terceiros e cinco poles na sua caminhada rumo ao título, e de quebra somou pontos suficientes para superlicença da F1. Uma semana após deixar o Ferrari Driver Academy, a Campos Racing se apressou e contratou Petecof para temporada 2021 da Fórmula 2, ao lado de Ralph Boschung.
Deste modo o brasileiro, que estreou nos monopostos em 2018 disputando a Fórmula 4 italiana e alemão, e promovido diretamente à F2, e fará sua estreia nos testes de pré-temporada no Bahrein em março.
Petecof tem ainda no seu currículo o título da F4 italiana de 2019. Ano passado, o brasileiro Guilherme Samaia correu pela Campos Racing na F2.