Pentacampeão começa bem, com duas vitórias seguidas
O neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi Racing), conquistou duas vitórias em duas provas até agora realizada na NTT IndyCar 2020. Ontem graças a uma ótima estratégia Dixon venceu a GMR Grand Prix, disputada no IMS (Indianapolis Motor Speedway).
As altas temperaturas em Indianápolis significavam que os pneus estavam sofrendo mais do que o normal, o que levou a estratégias diferenciadas por muitas equipes. A primeira parte da corrida foi dominada pelo pole position, Will Power (Team Penske).
Foram 35 voltas com o australiano dominando as ações, com seu carro equipado com pneus macios, e com Jack Harvey (Meyer Shank Racing) em segundo, e Josef Newgarden (Team Penske) completando os três primeiros. Na volta seguinte veio a primeira bandeira amarela, com o rookie Oliver Askew (Arrrow McLaren SP) abandonando em plena reta dos boxes.
Graham Rahal (equipe RLL) aproveitou a parada dos demais, e assumiu a ponta. Simon Pagenaud (Team Penske) e Scott Dixon também avançaram na classificação. Power e Newgarden cairam para o meio do pelotão. Na 48ª volta foi a vez de Rahal aumentar a diferença
Rahal na frente ampliava gradativamente sua vantagem, já que estava usando pneus macio, ao passo que seus principais rivais etavam equipados com pneus duros. A extratégia de Dixon era diferente, e ele não se preocupou com a batalha entre Rahal e Pagenaud, sabendo que teria vantagem na última parada de pits; e foi isso que aconteceu.
"É tão bom estar correndo aqui novamente no Indianapolis Motor Speedway", disse Dixon. “Tivemos tantos lugares vice-campeões aqui no percurso da estrada. Tivemos sorte. A estratégia, a equipe apenas acertou em cheio", completou Dixon, lembrando das decepções dos anos anteriores em Indianápolis.
Graham Rahal tentava a extratégia de duas parada, e graças aos seus esforços terminou em segundo lugar, mas a 20 segundos de Dixon. Simon Pagenaud sofreu muito na qualificação, tendo largado do fundo do pelotão, para fazer uma brilhante prova de recuperação e terminar no pódio.
Colton Herta (Andretti Autosport), cruzou a linha em quarto lugar, seguido por Rinus VeeKay (Ed Carpenter Racing). O ex-F1 Marcus Ericsson (Chip Ganassi Racing) foi o sexto, à frente do atual campeão Josef Newgarden.
Pato O'Ward (Arrow McLaren SP), e Santino Ferrucci (Dale Coyne) completaram o top ten. No campeonato a liderança é de Scott Dixon com 104 pontos, seguido por Simon Pagenaud (75), Josef Newgarden (64), Colton Herta (58), e Graham Rahal (54). O brasileiro Tony Kanaan (A.J Foyt) que só vai disputar as prova em ovais tem 20 pontos.
A próxima etapa da NTT IndyCar Series será em Road America, com uma rodada dupla nos dias 10 e 11 de julho.
Resultado da GM Grand Prix