Quem serão os pilotos da Cadillac em 2026
Após muitos meses de recusa da FOM (Formula One Management, em novembro passado foi confirmada a entrada da 11ª equipe no grid da Fórmula 1. Em 2026 teremos enfim a equipe Andretti-Cadillac no grid, muito embora o nome Andretti tenha sido colocado em segundo plano, em favor da Cadillac.
O fabricante norte-americano, irá usar inicialmente as unidades de potência da Ferrari, até que os motores da GM sejam aprovados pela categoria, oque deverá ocorrer somente em 2028, já que o acordo com a Ferrari terá duração ate´o final de 2027. Mesmo com este "atraso", os rumores dos pilotos para a equipe norte-americana seguem de vente em popa.
As especulações são de que o norte-americano Colton Herta seja o preferido para uma das vagas, uma vez que já é piloto da equipe na Fórmula Indy, e só não se aventurou do outro lado de Atlantico em 2023 com a Alpha Tauri, pois não tinha os pontos necessários para Superlicença. Outro nome forte para lista é do mexicano Pato O'Ward, que atualmente corre pela McLaren na IndyCar. e do francês Theo Pourchaire, que foi campeão da F2 em 2023. Pourchaire disputou sete provas pela Arrow McLaren an IndyCar ano passado, e este ano está competindo na ELMS.
A equipe também está pensando em um piloto experiente para formar a equipe, e neste ponto os principais candidatos seriam Sergio Pérez que até ano passado corria pela Red Bull; Valtteri Bottas que deixou a Alfa-Romeo e exerce este ano o trabalho de piloto de teste junto a Mercedes; e o australiano Daniel Ricciardo que ano passado acabou dispensado da Racing Bulls.
A Cadillac Formula 1 Team, que terá Mario Andretti como diretor do conselho administrativo, inaugurou em abril do ano passado uma sede em Silverstone (Inglaterra), e contratou Pat Symonds, ex-diretor técnico da Fórmula 1, para o cargo de consultor executivo de engenharia, Rob White, como seu diretor de operações, e Graeme Lowdon foi confirmado como chefe de equipe..