Espanhol vai testar com a Williams em Abu Dhabi, logo após a última corrida da temporada
O espanhol Carlos Sainz e a escuderia Ferrari chegaram a um acordo, e o construtor italiano irá liberar Sainz, assim que se encerrar a última etapa da temporada 2024. Logo após a bandeirada do GP de Abu Dhabi, no dia seguinte (03/12) irão ocorrer os testes em Abu Dhabi, e será a primeira oportunidade Sainz pilotar o (Williams FW46 - Mercedesm, e a acostumar-se ao clima da Williams Racing.
Sainz no momento ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos, estando 22 pontos atrás do companheiro de equipe, Charles Leclerc, e já venceu em duas oportunidades este ano, indo ao pódio em outras cinco, sendo a sua melhor temporada na Fórmula 1, desde a estreia em 2015 pela Toro Rosso.
Em 2025 Sainz complata dez anos na F1, e será o companheiro de equpe de Alex Albon, na equipe de propriedade da Dorilton Capital, que vem se reestruturando desde que a comprou da filha de Frank Williams, no final de 2020. Assim que soube que não teria lugar na Ferrari com a contratação de Lewis Hamilton, Sainz teve tempo, e diversas opções para o próximo ano.
No final resolveu pela aposta na escuderia de Grove, agora o tempo dirá se Sainz fez uma boa escolha.