A NTT IndyCar Series concluiu seu segundo e último dia de testes abertos de pré-temporada na terça-feira, oferecendo aos pilotos a oportunidade de dar voltas no icônico Sebring Raceway. O dia foi dividido em sessões, com metade do grid testando no circuito curto pela manhã e a outra metade acelerando à tarde.
Esses testes são cruciais para que as equipes ajustem seus carros e os pilotos se familiarizem com o desempenho e a dinâmica dos veículos antes do início da temporada. Conhecido por deu asfalto abrasivo e técnicos, o Sebring oferece um ambiente ideal para essas avaliações, ajudando os competidores a se prepararem para as exigências das corridas que estão por vir.
No final dos testes o Team Penske mostrou que segue sendo uma das forças dominantes da categoria, com o australiano Will Power registrando o tempo mais rápido do dia e também o melhor de todo o evento de dois dias. Power marcou na melhor volta o tempo de 52,2549 segundos, com seu companheiro de escuderia, o norte-americano, Josef Newgarden, logo atrás, com uma volta 0,06 segundos mais lenta.
Com base nos melhores tempos dos dois dias de teste, a diferença entre os 27 pilotos foi de apenas 0,72 segundos. Embora nem todos estivessem buscando o ritmo absoluto o tempo todo, parece que a disparidade de desempenho está mais próxima do que nunca, enquanto se aproxima a temporada de 2025. Durante os dois dias, foram completadas 3.242 voltas, com uma média de 120 voltas por piloto. Scott McLaughlin (Penske) foi quem mais voltas completou, em um total de 149 passagens.
Ainda assim o melhor tempo obtido pelo neozelandês, lhe deu apenas a 24ª marca dos testes. McLaughlin teve problemas mecânicos que acabaam lhe custando um bom tempo na segunda-feira.
Scott Dixon teve a chance de acelerar sua Honda #9 da Chip Ganassi Racing na terça-feira de manhã. Uma leve saída de pista no início do dia causou alguns danos ao carro, mas os reparos foram feitos rapidamente, permitindo que Dixon completasse 58 voltas em preparação para a nova temporada. O novato mais rápido foi Jacob Abel, que registrou o 18º melhor tempo em sua Honda da Dale Coyne Racing. Robert Shwartzman e Louis Foster quase igualaram o desempenho do jovem de 23 anos, com voltas 0,12 e 0,20 segundos mais lentas, respectivamente.
A temporada de 2025 está prestes a começar, e as equipes se reunirão novamente em São Petersburgo em apenas 10 dias para as primeiras sessões oficiais do novo ano.
Resultados dos testes