A Horwin, fabricante de motos chinesa, está rapidamente se destacando no cenário global de mobilidade elétrica, trazendo para o mercado uma linha inovadora de motos e scooters elétricas que combinam tecnologia de ponta com design sofisticado. Apesar de suas raízes na China, a Horwin tem um forte compromisso com a qualidade e a inovação, com seus produtos sendo desenvolvidos e projetados na Áustria.
A Horwin chega ao Brasil em 2021, tendo o empresário Armando Paes como representante. O empresário, que montou um stand da marca com alguns dos modelos da marca durante o GP de Fórmula 1, em Interlagos, ressalta que o produto é sinônimo de sustentabilidade e eficiência, oferecendo uma alternativa moderna e ecológica ao transporte tradicional.
O ponto alto da apresentação foi a utilização de um patinete elétrico da Howin sendo utilizado pelo heptacampeão Lewis Hamilton, no seu deslocamento pelo paddock durante todos final de semana de competição.
Os modelos da Howin são projetados para atender às necessidades dos consumidores que buscam não apenas uma experiência de condução emocionante, mas também uma contribuição significativa para a preservação do meio ambiente.
Modelos de Destaque:
- Horwin CR6: O modelo é uma motocicleta com um design retro, que faz lembrar as célebres café-racer inglesas, mas utilizando tecnologia de ponta. A CR6 oferece um desempenho impressionante, com uma velocidade máxima que pode alcançar até 100 km/h e uma autonomia de até 130 km com uma única carga. A CR6 conta com transmissão automática, e com suspensão traseira monoamortecida.
- A HORWIN CR6 usa as baterias de íon de lítio mais modernas disponíveis. A bateria de 53 Ah é carregada em aprox. 3 horas de 0 a 80% e oferece uma autonomia de até 120 quilômetros.
- Horwin CR6 Pro: Exatamente como a versão anterior, porém oferece características aprimoradas, como maior potência e recursos tecnológicos avançados, sem comprometer a eficiência energética. A Pro é equipada com uma transmissão mecânica de 5 velocidades, e também utiliza suspensão traseira monoshock. A bateria de 53 Ah é carregada em aproximadamente 3 horas de 0 a 80% e oferece uma autonomia de até 120 quilômetros.
- Horwin EK3: A scooter elétrica EK3 é ideal para o uso urbano, combinando praticidade e estilo. Com um motor potente e uma bateria de longa duração, a EK3 é perfeita para quem busca uma solução de mobilidade rápida e eficiente, com uma autonomia de até 70 km. O tempo total de recarga é de aproximadamente 4,5 horas em uma bateria de 36Ah.
- Horwin EK1: Esta scooter elétrica foi projetada para ser leve e ágil, ideal para o tráfego urbano. A EK1 combina um design moderno com a funcionalidade necessária para o dia a dia, garantindo uma condução confortável e eficiente. A EK1 vem equipada com uma bateria de lítio facilmente removível, tendo 2 opções á escolha, 26AH com autonomia para 70 km e 36AH com autonomia para 100 km
A Horwin não apenas se destaca pela qualidade de seus produtos, mas também por seu compromisso em oferecer uma alternativa sustentável ao transporte motorizado convencional. Com uma crescente preocupação global em relação às emissões de carbono e à poluição, a Horwin se posiciona como uma solução viável e responsável para o futuro da mobilidade.
Tivemos a oportunidade de dar algumas voltas com a Horwin CR6, que se mostrou muito agradável de conduzir, com excelente ciclística, e se assemelhando em desempenho a uma motocicleta de combustão interna de 300 cc.
A posição de pilotar é muito ergonômica, e com certeza irá permitir conforto. Os comandos são bastante intuitivos, e em breve iremos fazer um teste mais completo para abordar autonomia.Também circulamos pelo circuito com uma Scooter EK3. Impressionou pelo acabamento, agilidade, recursos comuns somente a motos de grande cilindrada, como chave canivete, e bloqueio e travamento por chave.