Automobilismo chora a morte de Fernando Santos

Portugal e os amantes de automobilismo mundo afora choram a morte de Fernando Santos

Fernando Santos nos deixou ontem (02/01) após uma longa batalha contra um câncer. O português que era piloto de rally, jornalista e publicitário, morou no Brasil entre 1975 e 1988, e foi um dos principais responsáveis pelas as etapas do WRC (World Rally Championship - Campeonato Mundial de Rally) no país.

 
Fernando Santos ao lado do irmão Joaquim Santos, falecido há menos de um ano, foram dominantes no automobilismo portuguès, inclusive com Fernando conquistando o campeonato português de autocross, e posteriormente competindo em provas de Todo-o-Terreno, vencendo uma das edições do Troféu Terrano II. O nativo de Penafiel, promoveu e organizou diversos eventos, incluindo provas para carros clássicos; fundou a marca Depieres, que mais tarde evoluiu para Extreme Raid.
 
Foi o criador das categorias T1 e Challenger que competem em provas internacionais, como o Dakar e o W2RC. Como jornalista criou uma legião de fãs com suas publicações como os anuários Motores (1972 a 1977) e Fórmula 1 (1983 a 2009). Publicou os livros Rallye (1972 e 1983), Ayrton Senna do Brasil,  Ayrton Senna – Saudade, Viver nos Limites, Ferrari, NICHA – Mário Cabral, Grand Prix – História da Fórmula 1, Grandes Duelos da F1, Recordando Ayrton, Obrigado Ayrton e Schumacher.

De toda a equipe da Puntataco fãs incondicionais de Fernando Santos, enviamos a família e amigos, nossas mais profundas condolências.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.