O Dakar segue sendo cruel como sempre, especialmente para o eneacampeão do WRC, Sébastien Loeb
Após se recuperar ontem na segunda parte da etapa de 48 horas, e descontar 15 minutos do tempo perdido devido a problemas de arrefecimento do seu Dacia Sandriders, a terça-feira começou muito mal para o francês. Loeb vinha em ritmo forte, e já estava a oito minutos do líder da etapa, o piloto Seth Quinteros, começou mal esta terceira etapa do Dakar 2025, nomeadamente com rolos. Parados mais adiante na especial, o Alsaciano e Fabian Lurquin perderam um tempo considerável!
Depois de recuperar mais de metade do seu défice no 48H Chrono esta segunda-feira, Sébastien Loeb infelizmente não conseguiu continuar esta terça-feira. Numa terceira etapa encurtada, o alsaciano teve um mau início de dia que lhe poderá custar caro.
Na verdade, ele estava mais de 8 minutos atrás de Seth Quintero (Toyota Gazoo Racing), quando capotou no quilômetro 36. Loeb e seu navegador, Fabian Lurquin conseguiram sair ilesos, mas o carro ficou fortemente danificado. Após perderem mais de vinte minutos a dupla voltou a competição, mas parou novamente no km 63.
A dupla continua parada, e já perderam mais de quarenta minutos. Definitivamente as chances de vitória começam novamente escapar entre os dedos do franc}es como a areia das dunas.