Bell venceu no misto/oval de Daytona
Na semana passada a NASCAR CUP viu a primeira vitória da carreira de Michael McDowell no Daytona 500. Ontem foi a vez de Christopher Bell (Toyota Camry - Joe Gibbs Racing) vencer pela primeira vez na NASCAR Cup.
O jovem, 26 anos, piloto oriundo de Oklahoma já tem no seu curriculo o título da NASCAR Camping World Truck Series de 2017, além de um tricampeonato da NASCAR Camping World Truck Series (Campeonato de Midget, disputado em pistas de terras), de 2017/ 2018/ 2019; mas seu melhor resultado até agora na categoria principal da NASCAR era um quarto lugar em Pocono ano passado.
Décimo segundo no grid de largada, Chistopher Bell fez uma excelente corrida na O'Reilley Auto Parts 253, disputada na pista de Daytona no traçado que incluí parte do oval e parte do misto. Após os inúmeros incidentes da prova, a vitória parecia que ficaria com Joey Logano (Ford Mustang -Team Penske), mas a arrancada de Bell na penúltima volta não deu chances de Logano resistir.
“Este é definitivamente um dos destaques da minha vida, até agora. Estou incrivelmente grato por estar aqui na Joe Gibbs Racing com todos os nossos parceiros - Rheem, DeWalt, Pristine Auction, Toyota, TRD, ”disse Bell. “Obrigado a Jack Irving e Tyler Gibbs. Vocês acreditaram em mim desde o primeiro dia. Parece que preparei toda a minha vida para este momento de disputar a Cup Series. O ano passado foi uma grande curva de aprendizado para mim, e estou muito grato por ter tido a oportunidade de disputar a Copa. Definitivamente me preparou para mover para Joe Gibbs Racing”, completou exultante o piloto.
Denny Hamlin (Toyota Camry - Joe Gibbs Racing) terminou em terceiro lugar. Excepcional prova também de Kurt Busch (Chevrolet Camaro - Chip Ganassi Racing), que chegou a liderar a corrida, mas acabou errando na chicane, rodou e caiu para o final do pelotão quando faltavam pouco mais de trinta voltas para o final.
O piloto se recuperou e cruzou a linha de chegada no quarto lugar. Brad Keselowski (Ford Mustang - Team Penske) completou o top 10. O grande favorito para esta prova era o atual campeão, Chase Elliott, que vinha vencendo seguidamente nos cirtuitos mistos.
Elliott venceu o primeiro segmento da corrida, e ficou na ponta novamente quando na parte final começou a cair pingos de chuva. A organização acabou se antecipando e chamou uma bandeira amarela faltando 15 voltas para o final.
A chuva não veio, e várias equipes se aproveitaram para colocar novos pneus slick. Elliott acabou voltando em quarto, mas vários pilotos preferiram não fazer essa parada. Na relargada Logano recomeçou na frente, mantendo a liderança até Bell passar por ele indo para a última volta.
A se destacar o controle fantástico de Elliott, quando na relargada levou um toque de Corey LaJoie e mesmo com as quatro rodas na grama molhada, conseguiu controlar o carro e voltou sem bater em nada.
A próxima etapa da NASCAR CUP será no próximo final de semana com a Dixie Vodka 400 em Homestead (Miami).
Resultado da prova