Di Resta aproveita safety-car para vencer

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estratégia ousada na entrada do safety-car ajudou Di Resta a vencer na Hungria

O escocês Paul Di Resta (Mercedes C63) era somente o décimo terceiro no grid, e ninguém apostaria em sã consciência no seu nome para vencedor da primeira corrida deste fim de semana do DTM (Deustche Tourenwagen Master - Campeonato Alemão de Turismo) para vencedor.

Os favoritos deveriam ser alguns dos membros da Audi, que dominou todos os treinos e as 5 primeiras posições do grid, mas foi exatamente Paul Di Resta o vencedor da corrida 1 da DTM na Hungria, embora o piloto tenha que agradecer a intervenção do safety-car, que entrou na pista na oitava volta para retirada do carro de Maxime Martin (BMW).

Di Resta aproveitou a ocasião e partiu para seu pitstop obrigatório, depois foi só aguardar as paradas de adversários que iam à sua frente. Na 22 volta, quando o pole René Rast parou, o ex-piloto de F1 assumiu a ponta e rumou para sua vitória, após mais de um ano longe do degrau mais alto do pódio.

Na segunda colocação surgiu Timo Glock (BMW) e completando o pódio Bruno Spengler (BMW), que assim como Di Resta tinham aproveitado o safety-car, para arriscarem na estratégia. Mike Rockenfeller (Audi) no final tentou desesperadamente superar Spengler, mas o canadense se manteve firme e impediu a Audi de ter um carro entre os três primeiros.

Mattias Ekstrom foi o quinto, René Rast o sexto e Jamie Green, que terminou em sétimo, em um resultado até certo ponto decepcionante para a formação de Ingolstad.  Gary Paffett foi o oitava, à frente do atual campeão Marco Wittmann, e Edoardo Mortara completou os dez que pontuaram.

No campeonato Jamie Green com o sétimo lugar reduziu a diferença para Lucas Auer, já que o austríaco não pontuou. Auer foi punido pela queima da relargada, assim como também o brasileiro Augusto Farfus. Auer agora tem somente 10 pontos de vantagem para Green.


Resultado da corrida 1 em Hungaroring
1 Paul Di Resta (Mercedes C63) - Mucke - 34 voltas em 57m52s984

2 Timo Glock (BMW M4) - RMG - 1s393
3 Bruno Spengler (BMW M4) - RBM - 4s598
4 Mike Rockenfeller (Audi RS5) - Phoenix - 4s948
5 Mattias Ekström (Audi RS5) - Abt - 8s937
6 René Rast (Audi RS5) - Rosberg - 9s561
7 Jamie Green (Audi RS5) - Rosberg - 10s781
8 Gary Paffett (Mercedes C63) - Mucke - 31s014
9 Marco Wittmann (BMW M4) - RMG - 31s577
10 Edoardo Mortara (Mercedes C63) - Mucke - 32s651
11 Nico Müller (Audi RS5) - Abt - 33s106
12 Augusto Farfus (BMW M4) - RMG - 35s742
13 Lucas Auer (Mercedes C63) - Mucke - 36s780
14 Maro Engel (Mercedes C63) - Mucke - 37s760

Melhor volta: Jamie Green 1m37s894


Classificação do Campeonato
1 Auer, 69 pontos
2 Green, 59
3 Rockenfeller, 53
4 Paffett, 50
5 Glock, 43
6 Ekstrom, 42
7 Rast, 39
8 Wickens, 38
9 Di Resta, 37
10 Wittmann, 20
10 Mortara, 20

Puntataco Motorsport

A Puntataco é uma revista eletrônica de Motosport, criada pelo jornalista João Vasconcelos em 2005, dando continuidade ao trabalho realizado pelo extinto site Pitstop. João Vasconcelos (atual editor chefe) é um apaixonado por automobilismo, além de gerenciar uma empresa especializada de Comunicação e Marketing esportivo.

Advertising

 

Quer  a miniatura do Omega do Paulo Gomes, não perca a oportunidade
Clique aqui

 

Quer  a miniatura do Vectra do Chico Serra, não perca a oportunidade
Clique aqui

 

www.atlanticahotels.com.br

 

 

www.pizzeriacentoedez.com.br

 

© 2017 Puntataco Motor Sport. All Rights Reserved. Designed By Aikon Design.

Search