Marcelo Hahn e Allam Khodair conquistaram neste domingo a primeira vitória a bordo da Ferrari 296 GT na temporada 2024 da GT Open. Acelerando de baixo de uma forte chuva que desabou sobre o circuito de Paul Ricard, na França, a dupla brasileira - que já havia conquistado o segundo lugar da prova de sábado - levou a melhor na classe PROAM e alcançou a marca de quatro pódios consecutivos na competição. O bom desempenho na disputa válida pela quinta etapa do campeonato, alçou os pilotos da equipe AF Corse / Blau Motorsport à quarta posição do campeonato.
“Depois de um começo difícil, de muitas adaptações, estamos conseguindo alcançar um entrosamento incrível com todo os mecânicos e engenheiros e isso foi crucial para a nossa ascensão, que começou na etapa da Hungria. Viemos para brigar pelo bicampeonato e agora precisamos buscar manter ele ritmo nesta reta final para chegar à decisão em Monza com chances de vencer”, disse Marcelo Hahn, campeão da GT Open em 2020.
A primeira vitória da dupla brasileira foi marcada por um show de ultrapassagens de Allam Khodair. O Japonês Voador assumiu a Ferrari Azul na segunda metade da prova e realizou 19 ultrapassagens. A última, sobre Leonardo Pulcinini, líder do campeonato, veio justamente no final da prova. A disputa já estava em sua volta derradeira, quando o piloto brasileiro surgiu no retrovisor da Ferrari do atual campeão. Pulcini não resistiu à pressão, rodou a poucos metros de receber a bandeirada, e Khodair cruzou linha de chegada na primeira posição.“Tenho mais de 500 corridas na minha carreira, mas esta com certeza foi uma das mais emocionantes. Isso se não for de fato a mais emocionante e marcante. A chuva estava forte, a visibilidade era muito ruim, mas consegui buscar os rivais e imprimir um ritmo forte que nos trouxe essa vitória. A gente já estava merecendo esse resultado e hoje realizamos uma prova perfeita”, disse o Japonês Voador.
A próxima etapa da GT Open está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no circuito de Red Bull Ring, na Áustria.