Rubinho vai experimentar um Toyota Corolla da STC2000
A Stock Car finalmente vai voltar a ser "multimarcas" em 2020, com a entradada da Toyota Gazzo Racing. O brasileiro Rubens Barrichello é um dos pilotos que defenderá a marca nipônica no ano que vem, e para se aclimatar a estrutura japonesa irá testar um Toyota Corolla da Toyota Team Argentina, que compete no Super TC2000.
A confirmação veio por parte do próprio piloto, no último final de semana, na prova de encerramento da temporada 2019 da Stock, onde Barrichello terminou o campeonato na quinta colocação.
"Estou muito feliz em fazer este teste. A data escolhida (dia 26 de dezembro), é logo após o natal, mas essa é nossa profissão", disse Rubinho. "Sempre admirei o automobilismo argentino, já que vocês são apaixonados por corridas, e essa é uma grande oportunidade para mim; afinal a tempos já estamos adiando esse contato", completou ainda o piloto.
Barrichello será companheiro do argentino Matias Rossi, que compete na STC2000 exatamente com a Toyota Gazzo Racing, e na Stock ambos farão parte da escuderia Full Time. Além de Barrichello Ricardo Zonta, que já defendeu a Toyota até na F1, correrá com a marca, mas pela escuderia RCM.
A outra equipe que defenderá a Toyota na Stock Car será a A.Mattheis/Ipiranga, da piloto Bia Figueiredo.