Na 1ª etapa em Buenos Aires, Urcera (Citroën) começa a mil
O piloto José Manuel Urcera (Citroën C4 Lounge-Citroën Total Racing Súper TC2000 Team) conquistou a pole e venceu a corrida classificatória no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, nesta que é a primeira etapa do Campeonato Argentino e Sudamericano de Súper TC2000. Mariano Pernía (Renault Fluence GT-Renault Sport) e Matías Rossi (Toyota Corolla-Toyota Gazoo Racing Argentina) completaram os três primeiros.
O sistema de classificação segue os moldes do ano passado, com o : Q1, Q2 y Q3. A mudança para esta temporada é a "corrida classificatória", que define a formação do grid para a prova final.
Quando todos esperavam uma luta entre Damián Fineschi, Leonel Pernía e Facundo Ardusso, apareceu José Manuel Urcera. O jovem de San Antonio Oeste, com o estreante Citroën C4, surpreendeu a todos e conseguiu o tempo de 1m18s763.
Com este tempo Urcera conquistou sua terceira pole na categoria, e justamente no “Coliseo Porteño”, exatamente onde ano passado (30 de julho) havia obtido sua primeira vitória. O outro triunfo do jovem piloto foi em setembro último, no circuito de Toay.
O grid da corrida classificatória foi completado por Leonel Pernía na primeira fila, seguido por Matías Rossi e Facundo Ardusso; com Emiliano Spataro e Mariano Werner fechando os seis primeiros. Na largada Urcera rapidamente se afastou do restante do pelotão, seguido por Pernía.
Matías Rossi vinha em terceiro, mas já distante dos dois líderes. Mais atrás vinham Ardusso e Spataro. Ao final dos 25 minutos (ou 12 voltas) da corrida classificatória José Manuel Urcera mostrou que o Citroën C4 Lounge tem um potencial imenso.
A estreia da marca francesa não poderia ser melhor. Em segundo chegou Leonel Pernía, com um Renault, que vem sendo extremamente competitivo nestas duas últimas temporada; e Matias Rossi completou os três primeiros.
Seguiram: Facundo Ardusso (Renault Fluence), Emiliano Spataro (Renault Fluence), Mariano Werner (Peugeot), Agustín Canapino (Chevrolet Cruze), Ignacio Julián, Facundo Chapur (Peugeot) e Luciano Farroni (Ford) completando os top ten. A corrida principal acontece hoje à partir das 12:05, e terá a duração de 40 voltas ou 60 minutos.