Lezaeta derrota profissionais e é bicampeão
Maximiliano Lezaeta com o Chevrolet Cruze da Juncos Racing conquistou o título do “Campeonato das Estrelas” da Súper TC2000 eSport, após ter terminado em segundo na quarta e última etap ado certame, que foi disputado no autódromo El Zonda – Eduardo José Copello de San Juan. Agustín Canapino (Equipo Chevrolet YPF) ficou com a vitória, e Fernando Borda (Puma Energy Honda Racing) completou o pódio.
A final tinha seis pilotos lutando pela coroa, e tudo dentro de um dos circuitos mais desafiadores e míticos do automobilismo argentino. Lezaeta deu o primeiro passo rumo à glória, ao conquistar a pole position. Agustin Canapino havia vencido a Sprint, e era forte candidato ao título.
Nos primeiros instantes da prova final, o piloto de piloto de Arrecifes tomou a ponta; seguido por Facundo Ardusso (Renault Sport Castrol Team) que havia feito uma excelente largada, e Lazeta caia par o quarto lugar. Franco Vivian (Monti Motorsport) era outro que fez uma ótima partida e avançava no pelotão da ponta.
Ardusso atacava e conseguiu conquistar a ponta, antes da metade da prova. O competidor natural de Las Parejas sufreu um problema com sua conexão de internet e acabou abandonando a corrida, ao passo que Vivian teve problemas com o volante do simulador, e despencou na classificação.
Assim a briga pela vitória acabou ficando somente entre Canapino e Lezaeta. Mais atrás Girolami lutava duramente contra Rosso e Bernardo Llaver (Equipo Chevrolet YPF). Depois de algumas voltas sem nenhuma novidade, Canapino entrou na reta principal e Lezaeta veio no seu vácuo. Ambos fizeram a volta final praticamente lado a lado, com o campeão de 2016 da Súper TC2000 cruzando em primeiro na bandeira quadriculada.
Deste modo Canapino foi o único a vencer os simracers, mas o segundo lugar garantiu a Lezaeta o título de monarca do “Campeonato das Estrelas” e conquistou também o seu segundo título na Súper TC2000 eSport, uma vez que ano passado havai prevalecido no Flow eRacing Championship.
Borda terminou em terceiro, completando o pódio na última prova do torneio. Em seguida na classificação apareceram: Gómez, Rosso, Girolami, Bleynat, Leandro Juncos (Juncos Racing), Leonel Pernía (Renault Sport Castrol Team) e Juan Manuel Silva (Puma Energy Honda Racing).
Lezaeta terminou o campeonato com 82 pontos, seguido por Gómez com 78, Canapino com 76, Bleynat com 70 e Borda com 66 pontos.