Piloto leva o milhão de reais pela segunda vez, depois de ganhar em 2014
Rubens Barrichello (Full Time Sports) conquistou hoje no Autódromo Internacional de Goiânia, sua segunda vitória na prova do Milhão, disputada desta vez no traçado do anel externo. O paulista, campeão da categoria em 2014, venceu pela primeira vez nesta temporada, e graças a uma brilhante estratégia da equipe dirigida por Maurício Ferreira.
O pitstop realizado a pouco menos de três minutos para a bandeirada se mostrou determinante para vitória. No retorno a pista Barrichello ainda teve de utilizar o botão do push-to-pass, para se manter a frente de Max Wilson (Eurofarma RC).
Em terceiro terminou o português Antônio Felix da Costa (Hero Motorsport II), que tentou de todas as formas superar Max Wilson na volta final. Rubinho comemorou muito no pódio ao lado do filho Fernando (Fefo) Barrichello.
A foi marcada por diversos acidentes, algo já esperado para um circuito que lembra bastante um trioval. Logo depois da largada um acidente envolvendo Galid Osman saiu da pista, bateu na barreira de pneus e causou a entrada do primeiro safety-car.
Na sétima volta foi a vez de Julio Campos perder o controle após um toque com Allan Khodair, e acabar batendo no final da reta, com isso novamente o safety-car voltou à prova. A primeira rodada de pits começou na volta 13, com Daniel Serra que era o líder, perdendo algum tempo e com isso a ponta.
Após todos terem parado o líder era Lucas Foresti, seguido por Antônio Felix da Costa, Max Wilson e Barrichello. A terceira entrada do safety aconteceu após Thiago Camilo rodar sozinho e acabar sendo acertado violentamente pelo carro de Cacá Bueno, felizmente ambos os pilotos escaparam ilesos.
Na relargada Foresti foi engolido por Felix da Costa, Wilson, Barrichello e Di Grassi. Faltava uma parada, e Max foi o primeiro a parar, e voltou imediatamente a frente de Felix da Costa, mas uma volta atrás.
Quando o português parou Max recuperou a liderança, mas a estratégia de Barrichello foi mais que perfeita e com isso, ele venceu sua oitava corrida na Stock, e agora ocupa o quinto lugar na classificação do campeonato. Serra segue líder, com 35 pontos a frente de Marcos Gomes.
Resultado final da Corrida do Milhão:
1. Rubens Barrichello
2. Max Wilson
3. Felipe Fraga
4. Marcos Gomes
5. Ricardo Zonta
6. Allam Khodair
7. Daniel Serra
8. Guga Lima
9. Bia Figueiredo
10. Vitor Genz
11. Lucas Foresti
Classificação do campeonato
1. Daniel Serra, 165 pontos
2. Marcos Gomes, 130
3. Max Wilson, 120
4. Felipe Fraga, 117
5. Rubens Barrichello, 115
6. Julio Campos, 89
7. Cacá Bueno, 80
8. Ricardo Zonta, 71
9. Lucas di Grassi, 68
10. Atila Abreu, 65
11. Thiago Camilo, 53
12. Gabriel Casagrande, 52
13. Allam Khodair, 46
14. Cesar Ramos, 44
15. Lucas Foresti, 36