Nota triste do dia, o acidente que custou a vida de Paulo Gonçalves
A 42ª edição do Dakar recomeçou hoje (domingo) com sua sétima etapa, e tudo corria normalmente até o km 276. O piloto português Paulo Gonçalves (Hero 450 Rally), que disputava o rally pela 13ª vez sofreu uma forte queda.
Segundo a organização, eles receberam o alerta as 10:08 (horário local), e imediatamente enviaram o socorro através do um helicóptero médico, que chegou ao local oito minutos depois. O piloto foi encontrado inconsciente, e com parada cardio respiratória.
A equipe médica tentou sem sucesso no local a ressuscitação, e apesar da rapidez no socorro e no transporte com o helicóptero até o Hospital de Layla, infelizmente se confirmou o do piloto.
Paulo Gonçalves, de 40 anos, estreou no Dakar em 2006, ainda na África. Depois de duas edições no continente africano, vieram 11 participações na América do Sul, e o seu melhor resultado foi o vice-campeonato em 2015, atrás do espanhol Marc Comas.
Paulo ‘Speedy’ Gonçalves como era conhecido, foi Campeão do Mundo de Ralis Todo o Terreno em 2013 e ocupava a 46º classificação nessa edição do Dakar, e o Dakar que já chegou a ter a funesta alcunha de "Rally da Morte" eleva o número para 25 competidores que perderam a vida.
À família e amigos do simpático piloto português nossas mais sinceras condolências.