Corrida interrompida prematuramente devido às condições climáticas
As 24 Horas de Dubai, primeira etapa do 24H Séries 2020, foi interrompida prematuramente devida a forte chuva que caiu no circuito, culminando com a vitória para o quinteto da equipe Black Falcon (Ben Barker/ Jeroen Bleekemolen/ Khaled Al Qubaisi/ Manuel Metzger/ Hubert Haupt) com o Mercedes-AMG GT3 n ° 4.
O Mercedes já liderava a corrida quando após aproximadamente 15 horas de prova, os organizadores primeiramente neutralizaram a corrida sob a bandeira vermelha, devido às fortes chuvas que caíam na pista. Algumas horas depois, como a chuva não diminuía os organizadores definiram a prova como encerrada, com a vitória para a Black Falcon, que chegou a sua quinta vitória na prova.
Os vencedores do ano passado (Christopher Haase/ Marcus Winkelhock/ Rik Breukers/ Mike David Ortmann/ Dimitri Parhofer) com o Audi R8 LMS GT3 Evo da Car Collection Motorsport terminou em segundo, e o pódio foi completado por outro Audi R8, da escuderia WRT, (Mohammed Saud Fahad Al Saud/ Michael Vergers/ Dries Vanthoor/ Christopher Mies/ Rik Breukers).
O Porsche 911 GT3 R da Herberth Motorsport (Robert Renauer/ Alfred Renauer/ Sven Müller/ Ralf Bohn) que ocuparam a liderança no início da prova, terminou na quarta colocação. Na classe GT3 Am vitória também para Mercedes, com o carro da MP Motorsport (Daniël de Jong / Henk de Jong / Bert de Heus / Jaap van Lagen / Jaap van Lagen).
Na GTX a vitória foi do Lamborghini Huracán Super Trofeo da equipe dos Emirados Árabes Unidos, Dragon Racing (James Geddie / Glyn Geddie / Adam Balon / Phil Keen). A próxima etapa do torneio será as 12 Horas de Monza, no próximo dia 27/ 28 de março, na Itália.