Finlândia e Nova Zelândia tiveram prova cancelada
O WRC (World Rally Championship - Campeonato Mundial de Rally) em poucas horas perdeu mais duas provas da temporada 2020. Primeiro foi o Rally da Finlândia, agendado para acontecer entre os dias 06 e 09 de agosto.
Os organizadores do evento decidiram pela não realização da prova, já que a epidemia de coronavírus contina sendo uma séria ameaça aos participantes, e todo pessoal de apoio, bem como também para os fãs, já que as provas são disputadas em estradas abertas, e seria muito complicado evitar o público adentrar às especiais.
"Mesmo que a situação relativa ao Covid-19 tenha melhorado na Finlândia, ainda existem muitas incertezas quanto aos riscos para a saúde quando o teste ocorrerá em dois meses" , explicou a organização em seu comunicado à imprensa. Há também outras incertezas que foram levadas em consideração nessa decisão. Por exemplo, não temos informações sobre restrições governamentais impostas pelo Estado em eventos públicos após julho e sobre a possibilidade de estrangeiros viajarem com segurança para a Finlândia".
"Vamos agora concentrar nossos esforços em 2021, quando podemos organizar as comemorações do 70º aniversário do evento em um ambiente excepcional com os espectadores, os participantes e todos os nossos parceiros", acrescentou o promotor.
Apenas algumas hora depois foi a vez da Nova Zelândia cancelar o seu evento. O Rally da Nova Zelândia estava programado para acontecer de 03 a 06 de setembro, sendo que sua última edição havia sido em 2013, e agora o país da oceania adiou seu retorno ao WRC para 2021.