BMW lança a nova M4 GT3 Evo em Nordschleife, Farfus pode ir para Hypercar em 2025

BMW apresentou a nova BMW M4 GT3 no mítico circuito de Nordscheleife, com os pilotos Augusto Farfus e Jewns Klingmann

As férias de verão não se aplicam a BMW Motorsport, qie no começo deste mês já apresentou o novo BMW M4 GT3. e agora colocou a nova versão do carro em testes no mesmo circuito onde foi apresentado, o mítico traçado de Nordscheleife (Nürburgring). Os testes estiveram aos cuidados dos pilotos de fábrica; o brasileiro Augusto Fartus e o jovem alemão Jens Klingmann. 

O novo carro tem sua estreia prevista para o ínicio da temporada de 2025 muito provavelmente nas 24 Horas de Dubai, ou nas 24 Horas de Daytona.

Segundo BJörn Lellmann, chefe da divisão de corrida da BMW M Motorsports para clientes, tudo correu muito bem, e as informações obtidas foram extremamente valiosas. Lellmann disse ainda que Klingmann ficou muito feliz com o novo carro.

“Nordschleife, devido às suas características únicas, apresenta desafios especiais para um carro de corrida. Estamos ainda mais satisfeitos porque já podemos fornecer um feedback muito positivo após o nosso primeiro teste com o BMW M4 GT3 Evo. Os resultados do carro foram extremamente satisfatórios desde a primeira volta, principalmente no que diz respeito à dirigibilidade", declarou Klingmann. "O  BMW M4 GT3 Evo ainda tem muito para melhorar em desempenho, bastando encontrar o setup ideal. Mal posso esperar para participar das primeiras corridas em 2025 com o novo carro", completou.

A BMW trabalhou não somente em conseguir mais desempenho, mas também investiu muito tempo em melhorar a dirigibilidade, eficiência e confiabilidade. Na parte externa a parte aerodinâmica foi refinada com novas saídas de ar atrás das rodas dianteiras, novos e menores espelhos retrovisores para auxiliar o fluxo aerodinâmico, e finalmente o novo carro não é pintado do modo tradicional, e sim com um revestimento de imersão catódica, para diminuição de peso.

Mecanincamente o carro tem novas barras estabilizadoras nos eixos dianteiro e traseiro, discos de freio traseiros maiores e um diferencial muito mais fino e fácil de ajustar. Este último item foi modificado pensando principalmente em reduzir o desgaste de pneus e freios. A BMW anunciou recentemente que no próximo ano não terá equipe oficial de fábarica no LMGT3 no WEC, além de encerrar sua parceria com o Team RMG no GT World Challenge,  e no Intercontinental GT Challenge.

Os rumores são de que muito provavelmente será levado para equipe principal que disputa o WEC na classe Hypercar.

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