BMW surpreende e fica com melhor marca para a disputa da Hyperpole

Dries Vanthoor completou a volta em 3m24s465 nos  4,185 metros do traçado do Circuito de La Sarte com a melhor marca na qualificação para a 92ª edição 24 Horas de Le mans

A qualificação para a 92ª edição das 24 Horas de Le Mans, teve disputa entre os Hypercar da BMW, Cadillac, Ferrari e Alpine. Toyota ficou um pouco para trás, e a favorita Porsche só conseguiu colocar um dos seus carros na luta pela hyperpole. A marca obtida por Vanthoor com o BMW M Hybrid V8, colocou o carro e a equipe em uma ótima posição para a sessão Hyperpole que decidirá os oito primeiros amanhã.

Sébastien Bourdais (Cadillac V-Series.R) dominou grande parte da sessão, ficando no final a 0s177 do piloto belga. A Ferrari ficou com a terceira melhor marca, com Antonio Fuoco completando sua melhor volta  3m24s731. 

Kamui Kobayshi ( Gazoo Racing GR010 Hybrid) estabeleceu a quarta melhor marca (3m2ss754), mas por ter causado uma bandeira vermelha, teve todas sua voltas excluídas, e irá largar da última posição do grid no sábado. Paul-Loup Chatin obteve uma excepcional volta em 3m24s872 com seu Alpine A424, ficando assim com o quarto tempo para Hyperpole.

Alex Lynn em seu Cadillac V-Series.R fica com a quinta marca, à frente do vencedor da prova ano passado, o italiano Alessandro Pier Guidi (Ferrari 499P). A poderosa e favorita equipe Penske Porsche ficou com a sétima marca, obtida por Kevin Estre, não sem antes ter dado uma impressionante rodada no Mulsanne Corner enquanto tentava melhorar seu tempo.

Callum Ilott (Porsche 936 Hertz Team JOTA) acabou herdado a chance de lutar pela pole, devido a punição imposta a Toyota de Kobayashi. O outro Toyota de Brendon Hartley foi a decepção entre os Hypercar, tendo ficado somente na 12ª posição.

Na LMP2, Malthe Jakobsen, da COOL Racing, foi o mais rápido na qualificação para as 24 Horas de Le Mans, marcando o tempo de 3m32s827. Louis Deletrfoi o segundo melhor a pouco mais de três décimos do jovem dinamarquês.

O terceiro tempo ficou com Ben Hanley (United Autosports USA Oreca 07-Gibson), a mais 0,296 de Deletraz. Mathias Beche (Panis Racing), foi quarto, seguido por  Job Van Uitert (IDEC Sport).

Patrick Pilet (Vector Sport), Laurent Horr (DKR) e Oliver Jarvis (United Autosports), completam os oito que disputarão a Hyperpole

Na classe LMGT3 o Ford Mustang  LMGT3 de Ben Barker ficou com a melhor marca (3m55s263), à frente do McLaren LMGT3 Evo da Inception Racing, com Frederick Schandorff ficando a dois décimos da marca do carro americano.

Em terceiro aparece outro carro norte-americano, o Corvette Z06 da TF Sport conduzido por Daniel Juncadelal, seguido pela Lamborghini Huracan LMGT3 nº 60 de Franck Perera.

 A porsche aparece em quinto com o 911 LMGT3.R da Manthey PureRxing, seguido por Alex Riberas com o único Ferrari a entrar na disputa da Hyperpole. Marco Sorensen (Aston Martin Vantage) completa os oito primeiros, dos 22 que disputaram o qualify.

As moças da Iron Dames Lamborghini, acabaram ficando fora da Hyperpole com o nono melhor tempo,  a somente 0s030 da marca de Sorensen.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.