Cadillac Racing terá dois carros no grid em todas as provas na próxima temporada.
A equipe JOTA Sport irá deixar de ser uma equipe cliente da Porsche, para ser a equipe oficial da Cadillac Racing em 2025. A equipe Jota, fundada por Sam Hignett e sediada em Tunbridge Wells (Inglaterra), irá inscrever dois Cadillac V-Series.R na temporada 2025 do WEC (World Endurance Championship - Campeonato Mundial de Endurance).
Assim a JOTA deixará de ser uma equipe cliente, para se tornar uma equipe de fábrica, substituindo a Chip Ganassi Racing, e o fabricante americano pela primeira vez terá um segundo carro em todo campeonato, se adequando ao novo regulamento de dois carros no WEC.
Os dois carros serão inscritos sob o nome “Cadillac Hertz Team JOTA”, mantendo os dois números de atuais da JOTA, nº 12 e nº 38.
“A Cadillac tem orgulho de competir contra os melhores do mundo como parte do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, e isso inclui a Hertz Team JOTA”, disse John Roth, vice-presidente da Cadillac Global. “Estamos entusiasmados em receber a Hertz Team JOTA no ano que vem, reunindo décadas de experiência técnica e de corrida para alcançar sucesso contínuo na pista e criar novos defensores para a nossa marca ao redor do mundo”, disse ainda Roth.
A JOTA entrou na Hypercar do WEC ano passado, como equipe cliente da Porsche com um modelo 963, depois de ter competido por mais de uma década na LMP2. Este ano a escuderia inglesa adicionou um segundo carro, e venceu a 6 Horas de Spa-Francorchamps, a primeira de uma equipe privada desde 2020.
“A JOTA sempre se esforçou para se tornar uma equipe de fabrica, então agora unir forças com a Cadillac é a realização desse objetivo. Tendo competido contra o Cadillac V-Series.R nas últimas duas temporadas, nós experimentamos o quão competitivo ele é e estamos genuinamente honrados em sermos incumbidos de colocar seus carros nas pistas a partir de 2025”, declarou Sam Hignett. “Estamos na posição privilegiada de termos desfrutado de um sucesso recorde no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, especialmente em Le Mans, e estamos muito ansiosos para continuar esse sucesso com a Cadillac e a Hertz”, completou o fundador e diretor da equipe.
Nenhum piloto foi confirmado para o novo projeto Cadillac/JOTA, mas é quase certa a manutenção dos atuais pilotos da Cadillac, Alex Lynn e Earl Bamber; e Will Stevens, que vem defendendo a JOTA a muitos anos.
Outro nome de peso que pode se juntar a equipe, é o britânico Jenson Button, que competiu com a JOTA em cinco etapas do WEC este ano (Imola, Spa-Francorchamps, Le Mans e São Paulo). O campeão da F1 de 2009 já manifestou o desejo de continuar com a JOTA.