O tetracampeão Sebastian Vettel é um nome cobiçado por duas montadoras alemãs.
O alemão Sebastian Vettel testou na última semana com a Porsche Penske com o Porsche 936, e vem sendo citado como um dos possíveis pilotos do terceiro carro da montadora de Zuffenhalsen para a 24 Horas de Le Mans. Vettel já foi cotado como piloto da Porsche para 2024, para equipe Hertz Team JOTA, que usa o mesmo modelo, mas isso acabou não acontecendo.
Em recente entrevista o piloto, que conquistou os títulos de 2010, 2011,2012 e 2013 com a Red Bull, declarou que o teste pode sim lhe encorajar a voltar à competição, e ao mesmo tempo desconversou dizendo que muitas coisas diferentes o atraem no automobilismo, e não necessariamente ao volante.
“Foi divertido! É claro que estou atento a outras modalidades do automobilismo e conheço muitos pilotos que atuam no WEC e em Le Mans. A certa altura, a minha curiosidade era tão grande que tive a ideia de experimentar sozinho. A Porsche me deu a oportunidade de testar um hypercarro atual com o 963", disse Vettel.
Vettel no entanto, confessou que esteve conversando com o chefão da Mercedes, Toto Wolff, sobre uma possível volta à F1, ocupando o assento que hoje é de Lewis Hamilton.
"Estivemos conversando sobre muitos assuntos. Além de uma possível substituição a Hamilton, eu podeira me juntar a equipe para trabalhar no corpo técnico", falou o alemão de 36 anos, em clara alusão a ocupar a vaga que era ocupada por Jérôme D'Ambrosio. "É claro que a F1 ainda me seduz, mas gostei muito do último ano e meio e também gostei muito do tempo com as crianças, espero que elas também. Além do mais são vinte e quatro corridas”, completou Vettel, já demonstrando que neste momento a F1 não lhe permitiria ficar com a família.