Três marcas de luxo para uma parceria
A Fórmula 1 anunciou uma parceria global de 10 anos com o conglomerado de luxo LVMH, que incluirá as marcas Louis Vuitton, Moët Hennessy e Tag Heuer nas corridas de Grande Prêmio da categoria. A LVMH tem 75 importantes marcas de setores distintos como: vinhos e destilados, artigos de couro, moda, perfumes, cosméticos, joias, relógios e muito mais.
Diversas destas marcas já tem parcerias com a Fórmula 1, em hospitality centers, ativações personalizadas; e a parceria anunciada em agosto último, terá início em 2025, nos mesmos moldes que a categoria fez com Lego, Lenovo e Santander.
“LVMH e Fórmula 1 são duas marcas globais que consistentemente ultrapassam os limites da criatividade e inovação, valores essenciais para a Liberty Media. Ficamos entusiasmados em trabalhar com uma das Maisons da LVMH durante o Grande Prêmio de Las Vegas no ano passado e agora expandir nosso relacionamento com o Grupo, que se tornou um Parceiro Global”, disse o presidente e CEO da Liberty Media, Greg Maffei.
“A oportunidade de ampliar nossos acordos comerciais é emblemática da visão que temos para a Fórmula 1, à medida que o negócio continua a expandir sua plataforma.
A marca de relógios TAG Heuer será a substitutta da Rolex, e isso não deve influir em nada o contrato da marça suíça de relógios com a equipe Red Bull. Já o champanhe Moët Hennessy entrará no lugar do Ferrari nas comemorações das vitórias nos pódios pós-Grandes Prêmios.
Já quanto a Louis Vuitton, não foi definido os contornos da parceria, mas muito provavelmente deve surgir como patrocinador principal de algum Grande Prêmio, como Mônaco.
“No automobilismo, assim como na moda, na relojoaria ou nos vinhos e destilados, cada detalhe conta no caminho para o sucesso. Tanto em nossas oficinas quanto em circuitos ao redor do mundo, é essa busca incessante para quebrar barreiras que inspira nossa visão, e esse é o significado que queremos trazer para essa grande e única parceria entre a Fórmula 1 e nosso Grupo", declarou Bernard Arnault, presidente e CEO do Grupo LVMH.