Incidente na primeira prova colocou a pilota no final do grid da segunda bateria da F4 Graduados
Depois de um mês de férias das competições, Anna Luiza Pimpão retorna cheia de energia para a 7ª etapa da Copa São Paulo Light. Mas, um incidente na largada da primeira prova acabou tirando as chances do piloto de conquistar um lugar ao pódio. O evento foi realizado na sexta e sábado (16 e 17), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista.
Anna Luiza Pimpão saiu do quarto lugar no grid formado por 11 pilotos da F4 Graduados B. No alinhamento geral – classes A e B – foi a 12ª colocada entre os 23 competidores. Na largada, um engarrafamento na entrada da curva chamada Esplanada fez com que um concorrente acertasse o kart de Anna Luiza obrigando-a a abandonar a disputa.
Na segunda bateria, Anna Luiza Pimpão partiu para uma prova de recuperação e escalou nove posições cruzando a linha de chegada em segundo lugar na classe B. “O kart estava muito bom e se não fosse a pancada que tomei na primeira corrida, quebrando o carburador, eu poderia encerrar a etapa com pontos importantes para o campeonato. Mas, a equipe Magrelo Motor Sport fez um excelente trabalho na recuperação do equipamento, e estou feliz pelo desempenho que tivemos”, declarou Anna Luiza Pimpão.
A pilota irá concentrar sua energia agora na preparação para o Brasileiro de Kart, que será realizado em Birigui, interior paulista, no mês de outubro. “Em breve teremos novidades. Estamos fechando novos patrocinadores e isso permitirá um investimento melhor no equipamento para o campeonato nacional. Já estamos trabalhando juntos com a Construjá, Construdigi, Ferjá, Litoral Norte e Depósito Martin de Sá, e graças a estas empresas nos mantemos firmes no calendário do kartismo brasileiro. A eles, aos meus pais e a toda a imprensa que apoia a minha carreira, o meu muito obrigado”, concluiu ela.
Texto: Eni Alves
Foto: Diego Tartalho