Com a saída de Sergio Pérez e a "promoção" de Liam Lawson para Red Bull, a vaga na Racing Bulls ficou com o vice-campeão da Fórmula 2.
A Fórmula 1 terá em 2025 a maior "legião de novatos" dos últimos dez anos da categoria, com a estreia de Gabriel Bortoleto (Sauber), Jack Doohan (Alpine), Oliver Bearman (Haas), Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), Isack Hadjar (Racing Bulls) e Liam Lawson (Red Bull). Doohan, Bearman e Lawson já fizeram suas estreias, porém será a primeira temporada completa de cada um deles.
No caso de Bortoleto, Antonelli, e Hadjar será a tão sonhada estreia. Isack Hadjar é um franco-argelino, de 20 anos, que terminou a temporada de 2024 da Fórmula 2 com o vice-campeonato, e com a saída do mexicano Sergio Pérez da Red Bull, conseguiu uma vaga na equipe satélite (Racing Bulls), devido a "promoção" de Liam Lawson para o papel de escudeiro de Max Verstappen.
Hadjar será companheiro de equipe do japonês Yuki Tsunoda, que também sonhava com a vaga na Red Bull. O diretor da equipe, Laurent Mekies, terá uma dura missão de "domar" o gênio díficil da dupla.
“Estamos muito satisfeitos por ter Isack conosco no próximo ano, trazendo uma nova dinâmica para a equipe ao lado de Yuki em 2025. Sua jornada para a Fórmula 1 foi bastante excepcional, ele mostrou um crescimento notável , com uma série de resultados impressionantes. Ele tem o talento e a motivação para competir ao mais alto nível e estamos confiantes de que se adaptará rapidamente”, disse Melkis.
Resta saber se Hadjar não será mais um piloto que acabará frito no óleo fervente da estrutura da Red Bull, e do Dr. Helmut Marko.
Veja como estão as equipes para o próximo ano.
Red Bull
Max Verstappen
Liam Lawson
McLaren
Lando Norris
Oscar Piastri
Ferrari
Lewis Hamilton
Charles Leclerc
Aston Martin
Fernando Alonso
Lance Stroll
Alpine
Pierre Gasly
Jack Doohan
William
Alex Albon
Carlos Sainz
Racing Bulls
Yuki Tsunoda
Isak Hadjar
Sauber
Nico Hülkenberg
Gabriel Bortoleto
Haas
Esteban Ocon
Oliver Bearman