Antonelli que traga bons resultados ou será substituido muito rapidamente
O finlandês Valterri Bottas retorna a equipe Mercedes na próxima temporada, como piloto de testes e desenvolvimento, e também como piloto reserva. A experiência de Bottas falou alto, e ele irá se manter mais uma temporada na F1, mesmo após um ano muito fraco na Stake-Sauber, sem somar nenhum ponto.
O piloto, de 35 anos, que soma 10 vitórias, 20 pole positions, 67 pódios/ sendo 58 destes com a Mercedes, está de volta a sua antiga equipe. Bottas será fundamental no desenvolvimento do novo carro, e a carta na manga de Toto Wolff caso o italiano Kimi Antonelli não corresponda às expectativas.
Antonelli será o substituto de Lewis Hamilton, mas muitos estão duvidando da capacidade do jovem italiano suportar a pressão, e se adaptar rapidamente a categoria, assim Bottas seria uma solução caseira imediata, no caso do fracasso do italiano.
"Bem-vindo ao lar, Valtteri! É um prazer ter você de volta. O impacto e a contribuição de Valtteri durante os cinco anos que passou conosco como piloto foram imensos. Além de suas múltiplas vitórias em Grandes Prêmios, ele desempenhou um papel vital importante em cinco de nossas vitórias no campeonato Seu feedback técnico e sua contribuição foram importantes para nos ajudar a alcançar esses sucessos e impulsionar a equipe. Além disso, ele foi um colega fantástico e membro da equipe. Seu senso de humor inexpressivo e natureza extrovertida fizeram dele o favorito de todos em Brackley e Brixworth. Em seu papel como piloto reserva, todas essas qualidades serão extremamente importantes para nos ajudar a competir pelos campeonatos mundiais e apoiar George e Kimi na pista”, disse Wolff.