A Mercedes começa de modo impressionante o final de semana em Las Vegas, com Lewis Hamilton dominando as duas primeiras sessões de treinos. O heptacampeão, que declarou que não sabe a razão do carro estar tão bom, virou na sessão da tarde o tempo de 1m33s825, e superou o compatriota Lando Norris Lando Norris (McLaren) por 0s011. Em terceiro aparece o Mercedes de George Russell, com uma marca 0s190 mais lenta que a de Hamilton.
Atrás do trio britânico aparece o primeiro carro impulsionado por um motor não Mercedes, a Ferrari do espanhol Carlos Sainz Jr. (Ferrari SF-24), com Charles Leclerc (Ferrari) logo a atrás.
O francês Pierre Gasly colocou seu Alpine em sexto, mostrando uma boa evolução do carro francês, seguido pelo norueguês Kevin Magnussen da Haas. Oscar Piastri foi o oitavo com a outra McLaren, e se esperava mais do jovem e veloz australiano. Completando os dez primeiros aparecem Nico Hülkenberg com a outra Haas, e o japonês Yuki Tsunoda com o carro da Racing Bulls.
O melhor Red Bull foi o de Max Verstappen, porem em um distante 17º lugar, sendo mais lento até que os carros da Sauber. Sergio Pérez foi ainda pior, com um apagado 19º lugar. Os pilotos reclamaram que as baixas temperaturas registradas em Las Vegas, a pista tinha aderência muito baixa, mais parecendo que estavam pilotando em asfalto molhado.