Franco Colapinto bate forte com a Williams no qualify
O britânico George Russell é quem irá ocupar a posição de honra no grid de largada para o GP de Las Vegas. O piloto da Mercedes já mostrou que seria forte candidato a pole no Q1, quando foi o mais rápido com a marca de 1m33s186, mas no Q2 Lewis Hamilton, voltou a andar rápido e ficou com o topo da tabela de tempos ao baixar o registro para 1m32s567.
Mas foi no Q3 que Russell estabeleceu sua primazia, ao cravar já na primeira volta lançada o tempo de 1m32s312, garantindo a sua terceira pole na temporada. Russell já havia partido desta posição no Canadá e na Grã-Bretanha. Ao seu lado vai largar o espanhol Carlos Sainz, que ficou a 0s098 com seu Ferrari.
Hamilton que era o favorito para ocupar ou a pole ou o segundo lugar, errou nas sua duas voltas lançadas, e ficou somente com o décimo tempo para o grid de largada. A grande surpresa foi novamente o ótimo desempenho da Alpine de Pierre Gasly, que vai largar da segunda fila, com o terceiro melhor tempo no Q3. Charles Leclerc (Ferrari) parte da quarta posição, e ficou a quatro décimos do pole.
Max Verstappen (Red Bull), que pode conquistar o tetracampeonato em Las Vegas, mesmo com as dificuldades enfrentadas do RB20, vai largar da quinta colocação, tendo ao seu lado seu rival na luta pelo título, o britânico da McLaren Lando Norris.
Yuki Tsunoda (Racing Bulls) com um bom desempenho larga em sétimo, com Oscar Piastri com o outro McLaren em oitavo. Nico Hülkenberg mais uma vez levou o Haas ao Q3, e larga em nono. O mexicano Sergio Pérez mais uma vez decepcionou e não avançou sequer do Q1, e irá largar da décima posição, atrás de Liam Lawson (Racing Bulls).
O argentino Franco Colapinto (Williams) tentava avançar para o Q3, mas na sua volta rápida bateu a roda dianteira esquerda no muro, e o carro acabou se estatelando do lado oposto da pista. A Williams ficou completamente destruída, e é dúvida para a corrida. O piloto nada sofreu, e embora muitos o criticaram, em sua defesa saiu Max Verstappen, dizendo que só erra quem arrisca.
Colapinto ao lado de Tsunoda e Lawson, são candidatos a ficar com a vaga de Pérez, como o futuro companheiro de Verstappen no próximo ano.