Canadense é mais um na longa lista de pilotos de F1 a experimentar as emoções do rally
As competições de rally a muito tempo são foco de atenção de diversos pilotos de rally. A lista é bastante longa, com nomes como Jacky Ickx, Marc Surer, Ingo Hoffmann, Robert Kubica e mais recentemente o finlandês Kimi Raikkönen, que já conquistou o títula da F1 com a Ferrari. Desta vez foi o canadense Lance Stroll que se aventurou com um carro do WRC2.
Stroll, que defende a Aston Martin, esteve testando com um Citroën C3 Rally2 da equipe Sports&You, em Portugal. O filho de Lawrence Stroll, não irá mudar de categoria, mas aproveitou a oportunicade para ter uma experiência nesta modalidade em um trecho de Montim, no teste privado, onde foi orientado e navegado pelo português Nuno Pinto.
Stroll, que pela primeira vez andou com um carro de rally, surpreendeu e se adaptou rapidamente ao 4WD no exigente pisto de terra. Depois de várias passagens o piloto da F1, saiu satisfeito do primeiro contato com um carro da modalidade, e também primeira vez no tipo de piso. Anteriormente Lance Stroll já havia se aventurado em um teste com um Nissan 350Z de drift em uma pista coberta de gelo.
Normalmente as equipe de F1 desaprovam este tipo de aventura, e basta lembrar o infeliz acidente de Kubica em 2011 em uma prova de rally na Itália, onde sofreu múltiplas fraturas, quase lhe custou a amputação de um braço, e lhe tirou a chance de guiar por uma grande equipe na F1.