Equipe de Milton Keynes não renovou com o patrocinador de criptomoedas
A Bybit, moeda da bolsa de criptomoedas de Cingapura, tinha um acordo de patrocínio com a escuderia austríaca de três anos, se iniciando em 2022 e que se encerrou no final da temporada passada. O montante envolvido era na casa de US$ 50 milhões anuais, e tornava a Bybit um dos maiores patrocinadores da Red Bull, porém não se chegou a um acordo para renovação da parceria.
Nos últimos três anos tornou-se natural ver o logotipo da Bybit nos carros da Red Bull, exceto pelo GP da China, onde há restrições a criptomoedas. A forte regulamentação das criptomoedas estão fazendo com que as equipes da F1 busquem novas alternativas de acordos comerciais. O principal foco tem sido em parcerias com benefícios mútuos, como troca técnica e de clientes, e segundo rumores a Bybit não tinha nada similar a oferecer.
A equipe capitaneada por Christian Horner e por Helmut Marko no entanto tiveram gastos expressivos no final do último ano, com a recisão do contrato de Sergio Pérez, multa contratual, e perda dos patrocinadores que o mexicano trazia. Preencher o contracheque de US$ 50 milhões por ano da Bybit e a outra gorda parte vinda do piloto mexicano, se faz necessário, e dois novos parceiros já estão garantidos.
A Red Bull anunciou uma parceria plurianual com a corretora de negociação on-line AvaTrade em dezembro passado, com a logomarca da empresa aparecendo em destaque nos carros no GP de Abu Dhabi. A AvaTrade terá também parceria com o programa F1 Academy da Red Bull e patrocinará o podcast Talking Bull.
A outra marca que aparecerá nos RB1 será a da Neat, uma empresa especializada em equipamentos e ferramentas de videoconferência que está dando seus primeiros passos no cenário da F1. A equipe que terminou o campeonato de 2024 com o título de Pilotos, mas ficou somente em terceiro no Mundial de Construtores, ainda deve apresentar mais parceiros antes do começo a temporada de 2025.
A apresentação do RB21 já tem data marcada, e será no dia 18 de fevereiro na arena O2 de Londres.