Romain Grosjean é anunciado como piloto reserva da equipe PREMA Racing.
A equipe francesa PREMA Racing passou por uma completa reestruturação, com Gillaume Capietto passando para o cargo de Diretor Técnico, MIchael Cannon como Chefe de Engenharia, e a dupla de pilotos para a temporada 2025 tendo os pilotos Robert Shwartzman e Callun Ilott. Com isso o francês Romain Grosjean, que ainda ambicionava uma vaga como titular, tendo de se contentar com o posto de piloto reserva, na equipe capitaneada por Piers Phillips, CEO da escuderia inglesa, que disputa a NTT IndyCar Series.
O anúncio foi feito durante o show de apresentação da equipe, que terá os carros 83 e 90 impulsionados pelos motores Chevrolet. Na apresentação também foram apresentadas as liveries para esta temporada.
Mark Miles, presidente e CEO da Penske Entertainment Corp., deu as boas-vindas à entrada da PREMA no principal campeonato de monopostos da América do Norte. Sublinhou a importância deste passo para as ambições internacionais da equipe.
“Estávamos procurando um novo desafio”, disse o diretor administrativo da PREMA Racing, Rene Rosin. “Estávamos sempre procurando uma nova aventura para o nosso grupo. O próximo passo foi bem natural, ser um dos campeonatos mais competitivos e importantes do mundo, o único campeonato em que você pode correr em ovais, circuitos de rua e circuitos de estrada. É um desafio que nos levará a outro nível, nos fará crescer para outro nível, cruzar o oceano; e aqui estamos”, completou Rossin
Eric Warren, Diretor Executivo de Competição da GM Motorsports, discutiu a colaboração entre a empresa e a PREMA, bem como os preparativos feitos até o momento. Para concluir o evento de lançamento, a equipa e os pilotos preparam-se agora para a primeira sessão de testes.
Com a entrada da PREMA, o grid grid da NTT INDYCAR SERIES passa a ter 11 equipes em tempo integral em 2025, o maior número desde 2018. A PREMA é a quarta equipe desde 2020 a ingressar na série em tempo integral, juntando-se à Meyer Shank Racing em 2020 e à McLaren Racing e à Juncos Hollinger Racing em 2021.