McLaren assume controle total da equipe da NTT IndyCar Series

McLaren assume controle total da estrutura da equipe na IndyCar Series

A escuderia capitaneada Zak Brown assumiu o controle total da operação na NTT IndyCar Séries, após adquirir as ações restante que estavom em poder de Sam Schmidt e Ric Peterson. A equipe que outrora se chamava Schmidt Peterson Motorsport, em 2021 havia vendido 75% das suas ações para a equipe inglesa.

A organização foi fundada por Schmidt em 2001 como Sam Schmidt Motorsports e adicionou Peterson como coproprietário em 2013 sob a bandeira Schmidt Peterson Hamilton Motorsports, que incluía o ex-piloto da Schmidt, Davey Hamilton, que trouxe patrocínio da Hewlett-Packard. Renomeada como Schmidt Peterson Motorsports em 2014, com Schmidt, o ex-piloto da Indy Racing League, e Peterson, o magnata canadense do transporte, no comando do negócio, a dupla cedeu progressivamente sua supervisão diária da equipe depois que a McLaren entrou em cena e mudou o nome de Arrow McLaren SP para Arrow McLaren em 2023.

Ric Peterson expressou o seu orgulho pela evolução da equipa desde 2013, destacando a parceria com a Arrow em 2019 e a união com a McLaren em 2021, para além da expansão para uma equipa de três carros em 2023 e as conquistas na Indy Lights e IndyCar. Já Sam Schmidt descreve a saída como “agridoce”, mas expressa gratidão a todos os envolvidos e à McLaren por elevar o potencial da equipa, afirmando que continuará a torcer pelo seu sucesso.

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, nomeou recentemente o campeão da IndyCar e vencedor da Indy 500, Tony Kanaan, como chefe de equipe para liderar a Arrow McLaren no futuro.Para 2025 a equipe terá três no grid, com os piloto Pato O'Ward, Nolan Siegel e Christian Lundgaard. A tempora da IndyCar começa no próximo dia 02 de março, com o Firestone Grand Prix de St. Petersburg.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.