A NTT IndyCar Series fez sua primeira corrida valendo pontos, no circuito The Thermal Club, e a vitória ficou com o espanhol da Chip Ganassi Racing, Alex Palou
O mexicano Pato O’Ward (McLaren), largou da pole position, e se manteve na liderança da prova durante quase toda corrida. Nos instantes finais porém passou a receber uma fortíssima pressão de Alex Palou, que calçava pneus macios. Com os novos pneus Palou, e virando cerca de um segundo mais rápido que o rival, conseguiu superar o mexicano, quando faltavam dez voltas para o final.
Foi a segunda vitória consecutiva do pilto, que agora soma 102 pontos, contra 63 de O'Ward, e se credencia para a luta por um tricampeonato consecutivo..
O’Ward terminou em segundo, com grande vantagem sobre o terceiro, Christian Lundgaard com outro carro da McLaren. Colton Herta (Andretti) foi o quarto e Felix Rosenqvist (MSR) completarm o cinco primeiros. A Penske colocou Will Power na sexta posição ao final da prova, após uma classificação decepcionante.
Marcus Armstrong (MSR) foi o sétimo, à frente de Kyle Kirkwood (Andretti), Alex Rossi (ECR) e Scott Dixon (Ganassi) que fechou o top 10. Josef Newgarden (Penske) por sua vez terminou em um distante 13º lugar, e Scott McLaughlin com o outro Penske, foi atingido por Devlin DeFrancesco ainda antes da largada, se recuperou mas abandonou depois por superaquecimento do híbrido sistema híbrido.
A próxima etapa da IndyCar será nas ruas de Long Beach no dia 13 de abril.
Resultado do The Termal Club IndyCar Grand Prix