Sebastien Loeb desclassificado do Dakar 2025

Mais um favorito está fora da disputa pelo título após decisão dos comissários

A organização do Rally Dakar manteve a coerência das suas decisões, e após a inspeção técnica da FIA, a dupla Sébastien Loeb e Fabian Lurquin foram excluídos da corrida devido a uma barra de segurança danificada no Dacia Sandrider. A situação foi exatamente a mesma que causou a desclassificação do espanhol Carlos Sainz (Ford Raptor) no dia anterior.

A decisão foi tomada segurança em nota emitida pelos comissários às 22h40. Eles consideraram que a barra do roll bar do lado direito ficou consideravelmente dobrada, e isso afetava a segurança dos ocupantes do Dacia Sandriders nª 219, A equipe Dacia ainda tentou argumentar com os comissários da FIA pontuando que isso não afetava a segurança do veículo, mas assim como no caso de Sainz, a decisão é irreversível.

Para Sébastien Loeb, a sina de não conseguir vencer o Dakar continua. Essa foi a terceira vez nas suas nove participações na prova, onde ele não pode concluir a prova. Em 2018, um acidente nas dunas peruanas causou a lesão no cóccix de seu então copiloto, Daniel Elena, e a desistência. Em 2021, um Prodrive Hunter com uma flagrante falta de confiabilidade e peças de reposição fez com que fosse abandonado no meio da corrida.

O eneacampeão do WRC (World Rally Championship - Campeonto Mundial de Rally) por três vezes "bateu na trave", sendo segundo colocado em 2017 (Peugeot 2008 DKR), 2022 (Hunter BRX) e 2023 (Hunter BRX).

Related Articles

Moraes sobe para 3° e vê pódio mais próximo na Europa

Brasil cresce no Mundial de Rally Raid

Lucas Moraes garante top-3 em primeiro dia do Rally Raid em Portugal

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.