Maior rally de clássicos do MG Club do Brasil percorrerá estradas paulistas, fluminenses e mineiras
Entre os carros já inscritos para a décima edição do Rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que o MG Club do Brasil realizará de 21 a 26 de maio, chama a atenção o Chevrolet Carretera 1939 de Rogério Franz, que terá a esposa Mônica Fleck como navegadora. Até agora é o mais antigo do grid de largada.
Acostumados a fazer rallies com esse carro, eles irão rodando de Porto Alegre, sua cidade, à avenida Faria Lima, em São Paulo, onde, no boulevard do shopping Iguatemi São Paulo, no fim da tarde de 21 de maio, terça-feira, serão realizadas a vistoria técnica e a adesivação dos veículos inscritos.
De lá partirão para o roteiro a ser percorrido da manhã de quarta-feira, 22, quando os carros sairão um a um do posto Petrobras no km 28,5 da rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, até a tarde de sábado, 25.
O vínculo de Rogério Franz com o Chevrolet Carretera remonta à grande importância das provas chamadas carretera na história do automobilismo gaúcho.
“Este Chevrolet Carretera 1939 é um tributo aos carros que eram usados nas corridas de velocidade que eram realizadas nas estradas e cidades aqui do Rio Grande do Sul entre os anos 1930 e 1960”, conta ele, que o comprou no início de 2017 e investiu dois anos de trabalho em sua restauração.
“Originalmente, era um Chevrolet Coupe com motor de seis cilindros em linha, hoje é um Chevrolet Carretera com motor V8 da década de 1960”, descreve Rogério, proprietário da Cia. do Carro, loja de veículos seminovos e antigos de Porto Alegre. O automóvel ficou pronto no fim de 2018 e desde então ele e Mônica já participaram de vários rallies de regularidade de clássicos com ele.
1000 Milhas – Este será o 112º rally feito pelo MG Club do Brasil em seus 41 anos de atividade. Pela primeira vez, a prova será válida como etapa do CBR – Campeonato KIA de Rally de Regularidade Histórica, realizado pela FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos).
O Hotel Resort Clube dos 500, localizado no Vale do Paraíba, em Guaratinguetá (SP), será a base do rally, de onde os participantes partirão para provas em diferentes direções por estradas pavimentadas no interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Na competição são admitidos carros produzidos até 1999. Mas veículos fabricados a partir do ano 2000, ou em qualquer ano, podem participar da categoria Turismo, criada para quem quer conhecer o universo do rally de regularidade de clássicos ou apenas passear.
As inscrições continuam abertas. Informações completas sobre a 1000 Milhas Históricas Brasileiras e orientação para inscrição estão disponíveis no site do MG Club do Brasil (www.mgcbr.com.br).
Sobre o MG Club do Brasil
Fundado em 1983, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.
O clube organiza raids e rallies de regularidade, como a 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o Raid de Campos do Jordão e o Raid da Serra do Mar. Por serem concebidos para carros clássicos, esses passeios cronometrados percorrem boas estradas, entre paisagens agradáveis, e incluem visitas a pontos de interesse cultural, histórico e turístico.
Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o assunto predominante. Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta. Para saber mais, visite o site do MG Club do Brasil.
LetraNova Comunicação